Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

PT EN ES

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA abre edital de concurso para professores, com vagas para mestres e doutores
Início do conteúdo da página

UFPA abre edital de concurso para professores, com vagas para mestres e doutores

  • Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 18h39

Concurso para Professor

Está aberto o edital de concurso para docentes na Universidade Federal do Pará (UFPA). As inscrições ocorrem até o dia 19 de outubro para mestres. Para doutores, o prazo vai até o dia 19 de novembro. O investimento realizado no ato da inscrição é de 120 reais.

Vagas ofertadas - Estão disponíveis vagas nas áreas de Língua Francesa, Artes Visuais, Cirurgia Geral, Economia Política e Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo no campus de Belém. No campus de Breves, as vagas ofertadas são em Educação no Campo e Formação Socioeconômica e Política do Brasil e da Amazônia. O Campus de Abaetetuba disponibiliza vaga em Engenharia Econômica e Projetos Industriais e o Campus de Cametá, em Desenvolvimento Rural.

Inscrições - As inscrições para o concurso serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Centro de Processos Seletivos (CEPS). Após o preenchimento da ficha de inscrição, o candidato deve emitir o boleto e realizar o pagamento da taxa. Depois disso, a entrega da ficha de inscrição impressa e comprovante de pagamento deve ser feita pessoalmente ou via Correios, até o último dia de pagamento do boleto, na unidade em que o candidato deseja ingressar.

Processo seletivo - A primeira etapa da prova conta com prova escrita, didática e memorial. O processo envolve redação de textos e exposição oral, além da descrição e análise das atividades de pesquisa e extensão e produção científica desenvolvidas pelo candidato. A segunda etapa do concurso consiste no julgamento de títulos dos inscritos.

O período de provas para Assistente A será entre os dias 13 e 24 de novembro e entre 12 e 22 de dezembro para Adjunto.

Texto: Divulgação
Foto: Reprodução / Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página