Página inicial > Ultimas Notícias > Palestra debate representação discursiva das lutas das mulheres no campo

Palestra debate representação discursiva das lutas das mulheres no campo

• Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 15h49

banner palestra trópico em movimento

O Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento da Universidade Federal do Pará (UFPA) promove a palestra "Representações Discursivas de Identidade: As lutas das mulheres pela posse da terra sob a ótica do Jornal Diário do Pará". O evento ocorre nesta quarta-feira, 27 de setembro, às 16h, no Laboratório de Filosofia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. A palestrante será a doutoranda pela Universidade do Porto (Portugal) e professora da UEPA Valéria Cristian Soares Ramos da Silva.

A professora Valéria é pesquisadora na área de Discurso, Mídia e Construção de identidades sociais. Graduada em Letras pela UFPA, com especialização em Língua Portuguesa pela mesma universidade. Ela possui mestrado em Gestão Pública e, atualmente, está cursando Doutorado em Linguística, no Programa de Ciências da Linguagem da Universidade do Porto, em Portugal. É professora de Língua Portuguesa na Secretaria de Estado e Educação do Pará (SEDUC) e de linguística na Universidade do Estado do Pará (UEPA).

Para participar do evento será necessário fazer inscrição pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No corpo do e-mail deve conter nome completo, telefone e formação. As vagas são limitadas (50), e o evento emitirá certificado de 3 horas.

Tópico em Movimento – É um programa da Universidade Federal do Pará, vinculado ao Gabinete da Reitoria, o qual visa contribuir para o desenvolvimento de sociedades sustentáveis no Trópico Úmido, no meio rural e no urbano, por meio da educação, com base em uma nova iniciativa interdisciplinar e interinstitucional, objetivando o incentivo e a viabilização das ações no campo do ensino, aberto à integração entre as instâncias públicas nos níveis municipal, estadual, federal e internacional.

O programa objetiva promover e fomentar a educação profissionalizante nos níveis técnico, tecnológico de educação inicial e continuada e de especialização, voltados para as realidades e as vocações socioeconômicas, culturais e ambientais locais; promover cursos de especialização em áreas estratégicas; promover a pesquisa e a extensão diretamente integradas ao ensino; promover a integração interinstitucional e interdisciplinar no âmbito da UFPA; prestar assistência técnica e promover a difusão tecnológica e estabelecer parcerias locais, nacionais e internacionais para o desenvolvimento do programa.

Data: 27 de setembro
Hora:16h
Local: Laboratório de Filosofia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.

Texto e arte: Divulgação