Página inicial > Ultimas Notícias > Universidade recebe a primeira edição do Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia

• Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 13h39

EPCA 2017 imagem para Portal da UFPA

Iniciativa dos discentes do Programa de Pós-graduação Comunicação, Cultura e Amazônia da UFPA (PPGCOM), em parceria com os discentes do Programa de Mestrado em Comunicação, Linguagens e Cultura da UNAMA (PPGCLC), o Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia (EPCA) terá sua primeira edição entre os dias 22 e 24 de novembro de 2017, na Universidade Federal do Pará.

Com a questão central “Os desafios da pesquisa em Comunicação na Amazônia”, o evento busca congregar alunos, professores e demais interessados que, ao reunirem suas competências, darão um passo importante na produção científica realizada na região. “O objetivo do evento é estabelecer um fórum de debate e diálogos em torno da comunicação, diante de um cenário que envolve a constituição emergente da pós-graduação na Amazônia e a necessidade maior de colaborações e espaços de publicização das pesquisas”, afirmou Sérgio Ferreira, membro da Comissão Científica.

A programação do EPCA abrange diversas atividades, dentre as quais, painel de grupos de pesquisa, apresentação de pôsteres para graduandos e reunião de Grupos de Trabalho (GTs) especificamente para discentes, egressos e docentes de Programas de Pós-Graduação. Os GTs serão: Comunicação e Consumo; Comunicação, Contra-Hegemonia e Cidadania; Comunicação e Espetáculos Culturais Contemporâneos; Comunicação e Etnografia; Comunicação e Experiência Estética; Comunicação e Política; Estudos de Audiovisual e Fotografia; Memória nas Culturas Midiáticas; Narrativas, Comunicabilidade e Mediações Linguageiras.

Os interessados em submeter trabalhos para o EPCA devem mandar suas propostas por meio do sistema de submissão do evento que pode ser acessado pelo site do evento. O prazo para envio termina no dia 20 de outubro. Aqueles que desejam apenas acompanhar as discussões, podem se inscrever também pelo site do evento. As taxas de inscrição vão de 30 a 70 reais.

Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia - EPCA

Local: Universidade Federal do Pará