Página inicial > Ultimas Notícias > Evento discute a importância da língua estrangeira para o profissional de Turismo

• Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 15h25

importancia da lingua estrangeira

O Escritório Modelo de Práticas Acadêmicas em Turismo (Empactur), da Faculdade de Turismo da UFPA, como parte do Projeto “Conversando Sobre Turismo”, realizará a palestra “Importância da Língua Estrangeira para o profissional de Turismo, às 15h, nesta quarta-feira, 18, no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA). O debate refletirá sobre a relação entre intercâmbio e idioma, com representantes da Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales (AIESEC) e do “Projeto Qualificação, Turismo e Inovação: criação de grupos de conversação nas línguas estrangeiras”. As inscrições do evento, por meio do site, são gratuitas e abertas a alunos de todas as instituições e cursos.

Objetivo e Importância - A palestra visa transmitir, com base na visão de profissionais de Turismo, a importância de línguas estrangeiras para a profissão. Assim, segundo um dos organizadores, Wendel Carvalho, o evento “vai debater como se dá o ensino das línguas no ensino médio e como isso afeta a vida acadêmica. Já que, principalmente para um estudante de Turismo, esse ensino é importante para projetos e grupos de pesquisa. Também vai dar direcionamentos de quais idiomas são mais utilizados no cotidiano do profissional no Pará”. A conversação também é relevante pela interação entre os alunos da UFPA e instituições afins.

Conversando sobre Turismo- Desde fevereiro de 2016, o Empactur realiza o “Conversando sobre Turismo”, mensalmente. Sempre com temáticas novas, o projeto proporciona aos discentes a oportunidade de interagir com o grupo e discutir sobre a área, contribuindo para a formação de profissionais capacitados com embasamentos teórico e experimental. Mais informações aqui.

Conversação na UFPA - Além de palestras sobre língua estrangeira, a Faculdade de Turismo também oferta o “Projeto Qualificação, Turismo e Inovação: criação de grupos de conversação nas línguas estrangeiras”. O projeto, aberto à comunidade, cria grupos de conversação na língua inglesa em diversos níveis de dificuldade. Leia mais aqui.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google