Página inicial > Ultimas Notícias > Programa Campus Cultural promove atividades artísticas na Cidade Universitária

Programa Campus Cultural promove atividades artísticas na Cidade Universitária

• Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 17h56

LOGO CAMPUS CULTURAL PARA ASCOM

Com a finalidade de proporcionar novas atividades nos espaços do campus da UFPA, valorizando as linguagens artísticas produzidas na Universidade, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da Diretoria de Arte, Cultura, Esporte e Lazer (Dacel), promove, nesta sexta, 27, a primeira edição do “Programa Campus Cultural”. O projeto é uma reformulação do “Projeto Quintas Culturais”, tradicional da Dacel, que passou por importantes reconfigurações com a nova gestão.

Com uma nova roupagem, o projeto busca agregar uma diversidade de possibilidade nos espaços da UFPA, divulgando as linguagens artísticas trabalhadas no campus. Além disso, a partir de agora, o evento terá uma programação sistematizada com, pelo menos, uma edição por mês.

De acordo com o diretor da Dacel, professor Miguel Santa Brígida, a nova configuração do evento entra em sintonia com  conceitos trabalhados pela nova gestão da Proex. “Este evento é importante, pois as subunidades da UFPA ganham esse protagonismo que tanto queremos.  Com esse protagonismo, queremos também diversificar a arte e a cultura no campus, integrando a comunidade universitária e a comunidade externa"”, declara.

Programação - Cada edição do projeto, terá uma temática diferente. A programação desta sexta terá a dança como seu principal foco. Além disso, o  evento conta com uma parceria com a Aliança Francesa, recebendo o espetáculo “Kaaro”, de uma companhia internacional. Também foram convidados o Grupo Coreográfico da UFPA, o Corpo de Dança do Curso Técnico da ETDUFPA e os alunos da Licenciatura em Dança.  A pedido dos grupos, as apresentações serão realizadas às margens do rio, no Complexo do Vadião, em que será construído um palco para as performances.

“Programa Campus Cultural” – Dança
Data: 27 de outubro de 2017
Local: Complexo Cultural Vadião - Campus Básico da UFPA, Guamá, Belém.
Entrada Franca

Texto: Caio Maia – Assessoria de Comunicação da UFPA