Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA é um dos pontos para recadastramento biométrico dos eleitores de Belém

UFPA é um dos pontos para recadastramento biométrico dos eleitores de Belém

• Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 15h24

Recadastramento biomético UFPA

Nas eleições 2018, os mais de 1 milhão de eleitores belenenses usarão biometria, ou seja, a identificação por impressão digital, para escolher presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais. Faltando alguns meses para o fim do prazo, mais de 70% dos belenenses ainda precisam fazer seu cadastro, e a Universidade Federal do Pará (UFPA) é um dos pontos de atendimento.

Para ser atendido, o eleitor precisa fazer o agendamento pelo portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). É necessário portar documento original com foto – carteira de identidade, carteira de trabalho, habilitação –, comprovante de residência atual e título de eleitor. Na UFPA, o posto fica no bloco M do Campus Básico, próximo ao portão principal da Universidade, o qual fica na avenida Bernardo Sayão.

Recadastramento biomético UFPA373x212O centro de atendimento funciona numa sala com grande espaço, tendo 30 guichês e uma área de entrega dos documentos. Em média, 600 a 650 pessoas são atendidas diariamente. Leônidas Soares, um dos coordenadores do Centro, explica que, pelo grande espaço e pelo rápido atendimento, o posto recebe eleitores de vários bairros da cidade. “Como aqui é um centro grande, há muitas pessoas que vêm de lugares mais longe por não conseguirem agendar no centro mais próximo. Vem gente de Mosqueiro e Outeiro”, completa.

Além da biometria, o posto também presta outros serviços, como Alistamento Eleitoral para maiores de 16 anos; transferência; 2º via do Título de Eleitor e revisão de dados cadastrais. Também são distribuídas 50 senhas por ordem de chegada, às 8h no local.

Recadastramento biomético2 UFPA373x212Para Ruth Sepaul, estudante do curso de Publicidade na UFPA, o atendimento foi rápido e fácil. “Foi tranquilo, os atendentes conferiram meus dados e, poucos minutos depois, já tinha meu novo título impresso em mãos.”

Além do centro de atendimento na Universidade, o TRE disponibiliza mais oito postos:  CAE Pedreira; Cartório Eleitoral de Icoaraci; Castanheira Shopping Center; Companhia Docas do Pará; PAE Mosqueiro; Parque Shopping; Posto São Francisco e Shopping Grão Pará. O recadastramento biométrico em Belém será realizado até o dia 23 de março de 2018.

• Serviço:
    UFPA - Posto de Atendimento para recadastramento biométrico