Página inicial > Ultimas Notícias > Liga Acadêmica de Farmacologia abre seleção para novos membros

Liga Acadêmica de Farmacologia abre seleção para novos membros

• Publicado: Sexta, 03 de Novembro de 2017, 17h42

12798944 1719256624978600 6755120821094598722 n

Está aberta a inscrição de novos membros na Liga Acadêmica de Farmacologia da UFPA (LAFAR). A seleção, dividida em atividades em grupos, prova e entrevista, segue com inscrições abertas até o dia 8 de novembro. Para promover o estudo científico, teórico e prático da Farmacologia, a liga é voltada para estudantes da área da saúde de universidades públicas e particulares.

A Lafar pretende ampliar o conhecimento dos alunos em Farmacologia, com foco no caráter teórico e prático. Com este objetivo, aumenta o contato entre a universidade, o aluno e a sociedade, ressaltando a importância do estudo da farmacologia. A liga promove prevenção, educação e assistência à saúde, com atividades científicas, como palestras, cursos, grupos de discussão, estudos de caso, seminários. Hoje, o grupo reúne 12 discentes do curso de Farmácia e um professor tutor, da disciplina de Farmacologia.

Inscrições - Para participar da seleção, os interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No e-mail, devem ser enviados o comprovante de matrícula e o histórico acadêmico do candidato. Os resultados serão divulgados a partir do dia 19 de novembro, no quadro de aviso da Faculdade de Farmácia e na página do Facebook da Lafar.

Processo Seletivo -  A primeira etapa da seleção será atividade em grupo, com critérios de avaliação voltados para o desempenho em grupo, apresentação e resolução da atividade proposta. Na segunda parte do processo de seleção, nos dias 11 e 18 de novembro, os inscritos responderão a questões objetivas de assuntos relacionados à farmacologia básica. Por último, será realizada a entrevista. A pontuação total é resultado da análise de desempenho individual e coletivo, por meio do trabalho de grupo e prova. Terminado o processo seletivo, todos os aprovados deverão comparecer na primeira reunião da Lafar.

Seleção para novos membros da Liga Acadêmica de Farmacologia
Período: Até 8 de novembro.
Mais informações: Pelo Facebook da LAFAR ou pelos números 98100-4393 / 98013-3468.
Edital aqui.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA