Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep promove curso “Planejamento de concursos e processos seletivos para docentes”
Início do conteúdo da página

Progep promove curso “Planejamento de concursos e processos seletivos para docentes”

  • Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 15h45

PROD CONCURSO BANNER ufpa

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), promove, no período de 20 a 23 de novembro, o curso "Planejamento de concursos e processos seletivos para docentes". A capacitação é uma oportunidade para entender que o processo de contratação de docentes pode se tornar mais simples e rápido se houver o correto conhecimento.  As inscrições estão abertas até o dia 13 de novembro.

Inscrições - Para realizar a inscrição no curso, os interessados devem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), por meio deste link . Após fazer o login na plataforma, o servidor deve clicar no ícone "Capacitação", consultar as turmas abertas e realizar sua inscrição no evento desejado. Para mais detalhes, confira o tutorial do Módulo de Capacitação do SIGRH

O curso tem como objetivo capacitar docentes e gestores acadêmicos para a correta instrução e execução dos concursos públicos para a carreira do magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico-EBTT, visando à eliminação de vícios que possam gerar recursos ou a anulação do concurso.

Segundo a coordenadora de Seleção e Admissão da UFPA, Walquíria Almeida, o curso é importante na medida em que busca esclarecer dúvidas relacionadas à Legislação e aos procedimentos a serem adotados por ocasião dos concursos públicos para docentes realizados pela UFPA, haja vista que é um processo que requer o envolvimento dos professores que participam das Bancas Examinadoras, assim como de técnicos que possam auxiliá-los na ação.

"Espera-se que, ao final do curso, os participantes possam ter suas dúvidas esclarecidas, à medida que discutirão sobre o tema com o facilitador, podendo até surgir propostas de melhoria na condução dos próximos concursos para docente, evitando, assim, a judicialização do processo", declara Walquíria.

Assim, o curso busca desenvolver a competência planejamento com foco em resultados, estimulando os servidores a conhecer mais sobre o processo de contratação de docentes da Instituição e, consequentemente, diminuir o retorno de processos para as faculdades.

A facilitadora será Marylia Jordana Melo e Silva, graduada em Tecnologia em Gestão Pública (IFPA) e em Psicologia (UFPA), especialista em Gestão de Pessoas, com experiências na área de planejamento, organização, desenvolvimento e tramitação de processos de seleção de docentes para cargos efetivos e temporários, atuando na Coordenadoria de Seleção e Admissão da UFPA.

Serviço:
curso "Planejamento de concursos e processos seletivos para docentes"
Inscrições: até 13 de novembro
Data: 20 a 23 de novembro  de 2017
Local: Prédio do Capacit
Mais informações no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto: Camila Leal – Bolsista de Jornalismo do Capacit
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página