Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Faculdade de Comunicação apoia seminário sobre TV Digital na Amazônia
Início do conteúdo da página

Faculdade de Comunicação apoia seminário sobre TV Digital na Amazônia

  • Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 15h30

 TV Digital na Amazonia

Com o objetivo de discutir a mudança da TV analógica para TV digital, enquanto uma nova mídia contendo novas possibilidades de produção, interação e trabalho, ocorre, no dia 1º de dezembro, o Seminário sobre TV Digital na Amazônia. O Seminário é uma realização da Incubadora de Políticas Públicas da Amazônia (IPPA/NAEA) e da Produtora Colaborativa do Pará, com apoio da Faculdade de Comunicação (FACOM/UFPA), Faculdade Pan Amazônica (Fapan) e Faculdade Parense de Ensino (Fapen), e tem como público-alvo estudantes de comunicação e tecnologia, profissionais de TV, rádio e gestores públicos municipais (secretários, prefeitos e assessores).

O evento, que terá como sede a Fapan, será composto por debates com convidados especialistas no assunto e workshops técnicos. A programação inclui workshops, focados nas possibilidades de criação da TV Digital, que serão mais direcionados para estudantes; e mesas, para gestores públicos e profissionais, que  irão debater as maneiras de criação e gestão de um canal municipal, tanto em termos técnicos quanto em produção de gerenciamento de conteúdo, ressaltando a democratização do acesso a essas plataformas.

 TV Digital - A TV Digital é uma nova mídia, que vai muito além do processo de melhoria do sinal da TV analógica e uma continuidade do que já existe, mas é também uma nova mídia com diversas e novas oportunidades de produção e interação que outras mídias, nem mesmo a internet, nos possibilita até hoje. A multiplataforma, a produção de serviços governamentais e a organização de conteúdo de forma personalizada, são algumas das possibilidades que esse novo recurso traz à sociedade.

Para além da melhoria do sinal, a TV Digital terá um novo formato de mídia, os quais agregam algumas características da Internet, da TV e do  rádio, com outras possibilidades ainda não experimentadas pelo consumidor e produtores de TV, sendo uma potencial ferramenta de inclusão social e um novo meio para a gestão governamental.

O Seminário Sobre TV Digital na Amazônia será realizado no dia 1° de dezembro, das 8h às 18h na Fapan, localizada na Travessa Viletam entre Pedro Miranda e Marques de Herval, no bairro Pedreira. Participe desta oportunidade única de desenvolvimento de mais conhecimento na área de comunicação, tecnologia, gestão pública, governança e participação social.

Serviço:
Evento: Seminário sobre TV Digital na Amazônia
Data: 1° de dezembro de 2017
Local: Auditório da Fapan (Tv. Vileta s/n, entre Pedro Miranda e Marquês de Herval)
Horário: 08h às 18h
Valores das inscrições, acesse aqui.

Texto e arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página