Página inicial > Ultimas Notícias > II Simpósio Paraense de Ciência e Biotecnologia divulga avanços em pesquisas com biotecnologia na Amazônia

• Publicado: Quarta, 15 de Novembro de 2017, 15h00

II Simposio de Botecnologia

O Centro Acadêmico de Biotecnologia, em parceria com a Faculdade de Biotecnologia,  realizará, de 28 de novembro a 1º de dezembro, o II Simpósio Paraense de Ciência e Biotecnologia (II SPCB). O simpósio visa divulgar os avanços relacionados às pesquisas com biotecnologia na Amazônia, assim como a discussão das perspectivas destas e seus impactos na comunidade científica.

O II Simpósio Paraense de Ciência e Biotecnologia (II SPCB) pretende divulgar como a biotecnologia pode ser extensa, aplicável, multidisciplinar (com áreas como engenharia de produção, alimentos, bioprocessos etc.) e compartilhar desse conhecimento com a comunidade.

Objetiva mostrar o potencial da biotecnologia, ciência e tecnologia e da sua aplicação em diferentes áreas, por meio de diversas técnicas e processos, como produtos gerados no dia a dia e no auxílio em pesquisas para tratamento de doenças.

A programação, que incluirá palestras, exposição de banners e apresentações orais de projetos dos discentes, contará com a presença de diversos profissionais da UFPA, do Instituto Tecnológico Vale, do Instituto Evandro Chagas, da Cliníca Oncológica, da Startups e de diversas empresas.

Além disso, o evento conta com o minicurso de “Cultura de células e sua aplicação na pesquisa científica” (14 vagas) e também o minicurso de “Genética toxicológica na avaliação da segurabilidade de bioprodutos” (10 vagas), com certificado de 3 horas. Os eixos temáticos do simpósio abordarão áreas da saúde, do meio ambiente, de alimentos, entre outras.

Haverá espaço para apresentação de trabalhos, quando os melhores serão premiados, a submissão de resumos pode ser realizada até o dia 20 de novembro para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As normas para o envio de resumos e mais informações estão disponíveis no site. Mais informações na página do evento no Facebook ou pelo telefone (91) 983422431.

Inscrições - O II SPCB é voltado a todos os alunos e profissionais de Biologia, Biomedicina, Biotecnologia, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Medicina, isioterapia, Terapia Ocupacional, Química e áreas afins que tenham interesse nos temas propostos e na pesquisa científica como um todo.

As inscrições estão sendo realizadas por meio do site do centro acadêmico, podendo o pagamento ser feito de forma presencial na secretaria da Faculdade de Biotecnologia ou por transferência bancária nas contas disponíveis no site.

Inscrições para os minicursos podem ser realizadas neste link.

II Simpósio Paraense de Ciência e Biotecnologia
Data: 28 de novembro a 1º de dezembro de 2017
Local: Auditório Arlindo Pinto, prédio anexo ao Instituto de Ciências Biológicas (ICB/UFPA)

Texto: Elizandra Ferreira  – Assessoria de Comunicação da UFPA