Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento promove conferência sobre infância com professor de Portugal

• Publicado: Sábado, 25 de Novembro de 2017, 20h07

minho

O grupo de pesquisa do Laboratório de Ecologia do Desenvolvimento (LED), do Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento (PPGTPC-UFPA), vai receber, no período de 29 de novembro a 5 de dezembro, o professor dr. Manuel Sarmento, da Universidade do Minho, em Portugal, um grande estudioso da Sociologia da Infância. Como parte da programação com o professor, serão realizadas duas conferências abertas aos interessados na temática.

As atividades serão promovidas por meio do Programa de Apoio à Cooperação Interinstitucional (PACI), que tem como objetivo incentivar o aproveitamento de oportunidades de colaboração entre Grupos de Pesquisa vinculados aos Programas de Pós-Graduação (PPGs) da UFPA e grupos de pesquisa de outras Instituições de Ensino Superior do exterior.

Em parceria com o Programa Infância e Adolescência (PIA/ICSA), acontecerão, entre outras atividades, duas conferências com o professor da Universidade do Minho. A primeira conferência, com o tema "Perspectivas Interdisciplinar nos Estudos da Criança", acontecerá na UFPA, no dia 30 de novembro. Conferência semelhante será ministrada no Campus da UFPA em Castanhal, no dia 4 de dezembro, às 9h.

Inscrições - As inscrições são realizadas, gratuitamente, pelo link da página do evento. Os participantes receberão certificado com CH 3h.

Data: 30 de novembro de 2017
Local: Campus Profissional da UFPA, Instituto de Ciências da Educação (ICED), Auditório B
Hora: 9h às 12h

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA