Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA promove palestra sobre Educação Pública com o ex-ministro Fernando Haddad

UFPA promove palestra sobre Educação Pública com o ex-ministro Fernando Haddad

• Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 13h41

PALESTRA HADDAD TOPO MATERIA

A Universidade Federal do Pará (UFPA) recebe, nesta sexta-feira, 1º de dezembro, o professor Fernando Haddad, para falar sobre os “Desafios para a Educação Pública no Brasil”. A palestra, que acontecerá às 15h, no Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN), será aberta ao público, respeitando o limite de lotação do auditório. O evento é uma realização do recém-criado Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Educação Básica (NEB) e do Programa de Pós-Graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica da UFPA.

A palestra abordará a conjuntura atual da educação pública brasileira, com análise dos desafios enfrentados pelas instituições de ensino público e pelos profissionais da educação, principalmente diante das ameaças provenientes do cenário político e econômico nacional, com corte de verbas e instabilidade da carreira.

Na oportunidade, o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica prestará homenagem ao professor Fernando Haddad por seu destacado trabalho como ministro da Educação, em um período em que houve expansão da oferta de vagas no nível superior, com a criação de novas universidades federais e modernização das instituições existentes.

Palestrante - Ministro da Educação (2005 a 2012) e prefeito de São Paulo (2013 a 2016), Fernando Haddad é graduado em Direito, mestre em Economia e doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), e professor do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, USP.

Em julho de 2007, Fernando Haddad, então ministro da Educação, lançou a pedra fundamental do Centro de Eventos Benedito Nunes, construído com recursos do Ministério da Educação, no valor de R$ 9 milhões, incluídas as despesas com mobiliário. Em junho de 2009, retornou à UFPA para inaugurar a obra e o prédio da Assessoria de Educação a Distância.

Palestra “Desafios para a Educação Pública no Brasil” - Prof. Dr. Fernando Haddad
Data: 1º de dezembro, às 15h
Local: Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN) – UFPA Setor Básico