Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Música da UFPA realiza Batalha das Bandas nesta sexta, 1º

Escola de Música da UFPA realiza Batalha das Bandas nesta sexta, 1º

• Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 17h09

batalha de bandas emufpa

O Anfiteatro Coliseu das Artes, localizado no Espaço São José Liberto, será palco de uma disputa musical nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a "Batalha das Bandas". A segunda edição do evento, promovida pela Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA), tem como objetivo proporcionar o aperfeiçoamento dos alunos para o mercado profissional. As bandas participantes da segunda edição serão Yatratá, Raízes Sonoras, Talabarte, Amanjé e Vereda Tropical. As apresentações começam às 17h e serão abertas ao público.

A apresentação será em formato de show artístico musical, em que os participantes das cinco bandas, alunos dos cursos técnicos de voz, violão, baixo, bateria e piano/teclado da EMUFPA mostrarão um repertório de três músicas de diferentes estilos, observando critérios técnicos e práticos trabalhados nas aulas.

A atividade será a primeira demonstração de resultado da disciplina “Prática de Conjunto do Curso Técnico em Música Popular”( 2017.1). Haverá premiações a partir do voto do júri técnico e popular que vai acompanhar o evento. A coordenação é de Adelbert Carneiro, com a colaboração dos professores, do Colegiado de Música Popular, Douglas Borges, Elienay Carvalho, Isac Almeida, Joelma Silva Bezerra, Lucas Imbiriba e Walter Almeida.

O evento é uma realização da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia – Organização Social, que gerencia o Espaço São José Liberto, mantida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) do governo do Pará; pelo Instituto de Ciências da Arte; pela Pró-Reitoria de Extensão; pela Diretoria de Arte, Cultura, Esporte e Lazer, e com o apoio da Thec Copy, Pro Music e Papelaria Pará Minas.

Batalha das Bandas da Escola de Música da Universidade Federal do Pará
Apresentação musical com as bandas Yatratá, Raízes Sonoras, Talabarte, Amanjé e Vereda Tropical
Data: 1º de dezembro
Local: Anfiteatro Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto