Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA realiza última Feira da Agricultura Familiar de 2017

UFPA realiza última Feira da Agricultura Familiar de 2017

• Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 18h10

18.10.2017 Feira da Agricultura Familiar Foto Alexandre de Moraes 17

Na próxima quarta-feira, 6, será realizada a ultima edição de 2017 da Feira da Agricultura Familiar da Universidade Federal do Pará (UFPA). Os produtos são vendidos a preços mais baratos e ainda contam com uma quantidade menor de agrotóxicos. O evento será realizado no Complexo Cultural do Vadião, no Campus Básico do Guamá, das 8h às 12h.

Serão vendidos os produtos já tradicionais da feira, como frutas, verduras e hortaliças, além de farinhas d’água e de tapioca, queijo, polpas de frutas, mel, mariscos, frango e ovos caipiras. Cosméticos naturais também estarão a disposição dos visitantes. Os produtos são de cooperativas do distrito de Mosqueiro e dos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Irituia, Santa Izabel e Salinópolis.

Objetivo - O objetivo da feira é promover a integração dos produtores rurais com o meio acadêmico, contribuindo com o fortalecimento da agricultura familiar no Estado. Além disso, a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) incentiva a participação desses produtores no Programa de Aquisição de Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), na modalidade de Compra Institucional, para o fornecimento de alimentos para o Restaurante Universitário.

Feira da Agricultura Familiar da UFPA

Data: 06/12/17