Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto de Extensão promove oficina de capacitação em Audiovisual
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão promove oficina de capacitação em Audiovisual

  • Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 20h15

banner curso premiere

Como parte das atividades propostas no projeto de extensão de finalização do longa-metragem A Besta Pop, dos alunos de Cinema e Audiovisual, será ministrada a Oficina de Noções Básicas para Edição de Vídeos, dos dias 12 a 14 de dezembro, das 9h às 12h, no prédio anexo da Faculdade de Artes Visuais. A oficina tem por objetivo introduzir os conceitos básicos do processo de edição e montagem para o cinema e audiovisual, incluindo a manipulação de softwares utilizados, seu uso estético e a importância na linguagem cinematográfica. 

O público-alvo da oficina são os discentes de Cinema, de Comunicação, de Multimídia, profissionais do mercado audiovisual e demais interessados em conhecer o processo de montagem cinematográfica. As inscrições são limitadas e gratuitas. Basta acessar o link e preencher a ficha de inscrição. Os participantes receberão certificado de 10h de atividades, mediante cumprimento de 75% de participação.

Currículo do professor - A oficina será ministrada por Moyses Cavalcante, consultor de pós-produção de A Besta Pop. Fotógrafo, diretor de fotografia e editor de audiovisual. Formado em Produção Publicitária, Moyses tem especialização em Produção Audiovisual e estudou na Academia Internacional de Cinema. Em produtoras, ele editou comerciais publicitários, institucionais, documentários, filmes e campanhas. Em televisão, produziu vinhetas para MTV, identidades visuais e editou programas televisivos. Possui trabalho autoral na produção de videoclipes e curta-
-metragens.

O professor é técnico em Audiovisual do Instituto de Ciências da Arte na Universidade Federal do Pará e já ministrou as disciplinas de Montagem e Edição de Vídeo, Animação e Câmera Digital, Computação para o Audiovisual I e II, Fotografia Cinematográfica I e II, Edição I e II, na UFPA e em outras instituições de ensino de Belém.

Besta do Pop - É o primeiro longa-metragem universitário realizado totalmente de maneira colaborativa pelos discentes de Cinema e Audiovisual. O projeto foi contemplado pelo V Prêmio PROEX de Arte e Cultura, da Universidade Federal do Pará, para finalização de imagem e de som.

Serviço:

Noções Básicas para Edição de Vídeos, com Moyses Cavalcante

Data: 12 a 14 de dezembro de 2017.
Horário: 9h às 12h
Local: Laboratório 3 do Anexo da Faculdade de Artes Visuais
Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Inscrições através do link

Texto e arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página