Página inicial > Ultimas Notícias > Espaço São José Liberto recebe programação do 44º Encontro de Artes

Espaço São José Liberto recebe programação do 44º Encontro de Artes

• Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 20h14

04.12.2017 44 Enarte Foto Alexandre de Moraes site5

O Anfiteatro Coliseu das Artes e a Capela São José, do Espaço São José Liberto, serão cenários para parte da programação do 44º Encontro de Artes, promovido pela Escola de Música da Universidade Federal do Pará, que ocorre em vários pontos da cidade de Belém, até o dia 9 de dezembro.

Nesta quarta-feira, 6, a partir das 18h, a Capela terá programação de Noite Lírica, enquanto o Coliseu das Artes, no mesmo horário, será palco para a Orquestra de Violoncelistas da Amazônia (OVA). Na quinta, 7, será apresentado no Coliseu das Artes a Orquestra Infantojuvenil Helena Maia/ Orquestra Infantil de Violinistas Lícia Arantes, a partir das 17h, e, em seguida, às 18h, terá apresentação do Metrópole Jazz Ensemble, já a Capela receberá a Guitarra Clássica Ensemble, também às 18h.

Edição 2017 - O 44º ENARTE é composto por 30 apresentações de grupos musicais formados por professores, convidados e alunos de cursos técnicos, livres e de projetos de extensão da EMUFPA. A programação musical desta edição é bastante diversificada, buscando atender a diferentes expectativas do público. "O Enarte é um espaço musical democrático, no que diz respeito aos gêneros e estilos musicais. A programação prevê apresentações de música erudita, popular e ainda apresentações cujo repertório não admite uma clara definição entre erudito e popular", afirma Carlos Pires, vice-diretor da Escola de Música.

O evento é uma realização da Escola de Música da Universidade Federal do Pará, em parceria com o Instituto de Ciências da Arte, da Pró-Reitoria de Extensão, da Diretoria de Arte, Cultura, Esporte e Lazer e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Organização Social que gerencia o Espaço São José Liberto), mantida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) do governo do Pará.  Apoio da Thec Copy, Pro Music e Papelaria Pará Minas.

Quarta-feira, 06/12
Noite Lírica, 18h - Capela São José
Orquestra de Violoncelistas da Amazônia (OVA), 18h - Anfiteatro Coliseu das Artes

Quinta-feira, 07/12
Guitarrada Clássica Ensemble, 18h, - Capela São José
Orquestra Infantojuvenil Helena Maia/ Orquestra Infantil de Violonistas Lícia Arantes, 17h – Anfiteatro Coliseu das Artes
Metrópole Jazz Ensenble, 18h – Anfiteatro Coliseu das Artes

Programação completa do 44º ENARTE.

Texto: Ascom/IGAMA, com informações da Escola de Música da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes