Página inicial > Ultimas Notícias > Campanha Servidor Solidário recebe doações até segunda-feira, 18

Campanha Servidor Solidário recebe doações até segunda-feira, 18

• Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 17h28

PORTAL NATAL SOLIDARIO

Já em clima natalino, a Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), lançou a Campanha Servidor Solidário. O objetivo  da campanha é sensibilizar todos a doarem equipamentos que possam ser reutilizados pelo Movimento República de Emaús. A coleta das doações segue até a próxima segunda-feira, 18 de dezembro.

Durante a campanha, serão aceitas doações de móveis, eletrodomésticos, equipamentos de informática, roupas, brinquedos, louças e papelão, todos em boas condições de uso. Objetos grandes serão coletados pelo Emaús mediante agendamento, por meio de formulário disponível no link. Já as doações de menor volume deverão ser entregues à Coordenadoria de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (CQVRS), localizada no prédio da Reitoria, 1º andar, das 9h às 12h e das 13h às 16h. As doações serão recebidas de 1º a 18 de dezembro.

Natal do Servidor - Como ato de encerramento da campanha, durante o “Natal do Servidor UFPA 2017”, será feita a entrega do material arrecadado à equipe do Emaús. Na oportunidade, os voluntários do Movimento farão a apresentação das suas pautas de trabalho, por meio de música e da dramatização. Os objetos que puderem ser doados também serão recebidos, nesta ocasião, pelo caminhão baú da entidade.

A coordenadora da campanha, Marília Silva, explica que a iniciativa é colaborar com o importante trabalho realizado pelo Movimento de Emaús. “No evento em que a UFPA assinou o termo com o Emaús, foi possível conhecer o trabalho importantíssimo que eles desenvolvem em nossa sociedade, e esta campanha reafirma essa parceria e reconhecimento das ações desta entidade. Percebendo nosso servidor como um cidadão, a importância do Emaús, o papel social da Universidade e, ainda, imbuídos pelos espírito natalino, iniciamos essa campanha a fim de que, pela solidariedade individual, possamos nos colocar como uma instituição solidária”, afirma.

Movimento República de Emaús - O Movimento República de Emaús existe desde outubro de 1970 e possui como missão lutar pela defesa e pela garantia dos direitos da criança e do adolescente em situação de risco pessoal e social e de exclusão social na Região Amazônica. O firmamento da parceria da Universidade com o Movimento Emaús abre perspectivas para o cumprimento da função social da UFPA, em contribuir com a geração de oportunidades para a comunidade externa, especialmente em áreas periféricas.

“O período natalício é sempre um convite ao exercício da solidariedade. A Progep aproveita esses momentos para oportunizar ao servidor o fortalecimento desse desejo íntimo que anima a todos. Não se trata apenas do ato de doação material, mas sim um momento para os nossos servidores exercerem a cidadania social, aproveitando para celebrar o ano que se encerra, o ano vindouro, além de auxiliar no fortalecimento de uma instituição que a UFPA apoia, acredita e tanto contribui para a melhoria da nossa sociedade. Nosso desejo é que todos possam participar ativamente, inclusive divulgando a amigos e familiares que a UFPA estará nessa campanha em favor do Emaús”, ressalta Karla Miranda, pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal.

Texto e arte: Assessoria Progep