Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Agência de Inovação Tecnológica realiza curso de Impressão 3D
Início do conteúdo da página

Agência de Inovação Tecnológica realiza curso de Impressão 3D

  • Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 17h53
  • Acessos: 1207

UNIVERSITEC curso impressao 3D 1

A Agência de Inovação Tecnológica (Universitec) da Universidade Federal do Pará vai promover o curso de Impressão 3D, nos dias 12 e 14 de dezembro. A programação será ministrada por Thiago Kunz, fundador e diretor executivo do Fab Lab Belém. O evento será realizado no auditório da Universitec, das 14h30 às 17h30. O objetivo do curso é fazer que mais pessoas conheçam a tecnologia disponível numa impressora 3D e, baseadas nisso, possam trabalhar nas áreas afins em que possa ser utilizada. 

Voltado para alunos de todas as universidade e profissionais que tenham interesse na área de tecnologia, o curso terá como conteúdo: o impacto da impressão 3D, diferentes materiais e tecnologias, impressoras opens source, cases de projetos, sites de modelos 3D, workflow de impressão, instalação de softwares, preparação da plataforma e configurações.

Impressora 3D - A impressão 3D está revolucionando diversos setores da economia, sendo utilizada para criar instrumentos musicais, próteses humanas, chocolates, brinquedos e até casas. Poucos sabem que a tecnologia não é recente - sua primeira máquina funcional completa 33 anos em 2017.

Elas podem ser usadas desde a medicina até a engenharia, tornando-se um dos principais dispositivos revolucionários de tecnologia da atualidade. No futuro, provavelmente a tecnologia estará disponível para grande parte da população, como uma impressora normal, que pode ser utilizada no dia a dia.

Serviço:

Curso de Impressão 3D

Data: 12 e 14 de dezembro de 2017
Horário: das 14h30 às 17h30
Local: Auditório Universitec
Mais informações Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 3201-8022.

 

Texto e arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página