Página inicial > Ultimas Notícias > Faculdade de Educação Física promove I Simpósio Paraense de Artes Marciais e Esportes de Combate

• Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 18h00

artes maciais

O interesse por esportes de combate tem-se intensificado nos últimos anos, sendo também alvo de estudos na área da Educação Física. Com base em uma visão geral e nas experiências de diversos autores que militam e pesquisam sobre o tema em nossa região, nos dias 14 e 15 de dezembro, ocorre o I Simpósio Paraense de Artes Marciais e Esportes de Combate.

Esta tendência acadêmica emergente se pauta em uma grande variedade de problemas e em uma complexa rede de informações adicionais relacionadas à preparação física, emocional, à gestão, à orientação técnica/tática, aos processos de iniciação, ao âmbito escolar, entre outras dimensões que permeiam, de alguma forma, esse segmento esportivo.

Por conta dessas razões, a Faculdade de Educação Física da Universidade Federal do Pará, Campus Guamá, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Lutas e Esportes de Combate (NEPLEC), propõe a realização do Simpósio, que conta com minicursos, mesas-redondas, entre outras atividades nesses dois dias de evento.

Programação – O simpósio, que inicia às 8h do dia 14, quinta-feira, promoverá uma conferência de abertura, com o tema: "Modalidades esportivas de combate enquanto produção de conhecimento". Também será discutido o planejamento e as logística em eventos de combate, mais o comportamento, a sociedade e o desempenho na perspectiva dos esportes de combates. A programação conta, também, com três minicursos: Jogos de oposição na escola; Pedagogia complexa do judô e Defesa pessoal: transferência e possibilidades para a contemporaneidade.

Inscrições – O evento terá certificação de 20h, e os interessados devem solicitar inscrição pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Estudantes da UFPA poderão participar gratuitamente. Alunos de outras instituições deverão investir R$ 20,00; enquanto os profissionais e as pessoas de outros segmentos, R$ 40,00.

I Simpósio Paraense de Artes Marciais e Esportes de Combate

Data: 14 e 15 de dezembro
Investimento: Gratuito para estudantes da UFPA; R$ 20,00 para estudantes de outras instituições; R$ 40,00 para profissionais e comunidade.
Informações: pela página do facebook ou pelo contato (91)982323054.

Texto: Andre Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA