Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Centro Acadêmico de Economia promove o primeiro Ciclo de Formação Econômico-Financeira
Início do conteúdo da página

Centro Acadêmico de Economia promove o primeiro Ciclo de Formação Econômico-Financeira

  • Publicado: Quinta, 11 de Janeiro de 2018, 16h05
  • Acessos: 1420

I Ciclo econômico finaceiro

O Centro Acadêmico de Economia (CAECON) da UFPA, com apoio da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Faculdade de Ciências Econômicas (Facecon) e da Konsili-Empresa Júnior de Economia, irá promover, nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, o I Ciclo de Formação Econômico-Financeira.

O I Ciclo de Formação Econômico-Financeira tem como objetivo ensinar técnicas estatísticas, econômicas e econométricas, a fim de facilitar o entendimento da sociedade, sendo composto por três minicursos.

Para Fernando Queiroz, membro fundador e diretor presidente da Konsili - Empresa Júnior de Economia, Projeto de Extensão vinculado à Facecon, o Ciclo de Formação será uma oportunidade da comunidade acadêmica adquirir conhecimentos. “A importância do evento esta na exploração dessas áreas, que ainda são pouco estudadas pela comunidade acadêmica.”

Os minicursos ofertados são “Acesso e Tratamento de Dados Estatísticos”, ministrado pela especialista Maria Glaucia, no dia 16; “Análise de Indicadores Econômicos Conjunturais”, pela mestra Geovana Raiol, no dia 17; e “Introdução à Econometria Espacial Aplicada”, pelo professor doutor André Cutrim, encerrando o evento no dia 18.

Inscrição – Destinado à comunidade acadêmica e a todos os interessados em geral, o I Ciclo de Formação Econômico-Financeira terá certificado de 20h. As inscrições limitadas, no valor de R$ 5,00 reais, com direito a participação nos 3 dias de evento, devem ser realizadas no site do evento.

Serviço:
I Ciclo de Formação Econômico-Financeira
Data: 16, 17 e 18 de janeiro de 2018
Local: auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da UFPA
Hora: de 14:30h às 17:30h

Texto: Elizandra Ferreira  – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página