Página inicial > Ultimas Notícias > Associação dos amigos da UFPA entrega o novo ver-o-pesinho do Setor Básico nesta sexta-feira

• Publicado: Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 16h20

Novo Veropesinho do basico UFPA

A Universidade Federal do Pará, Campus do Guamá, passa a contar, a partir desta sexta-feira, 19 de janeiro, com uma nova área de alimentação no Setor Básico, construída e financiada pela Associação dos Amigos da UFPA. A área, conhecida como Ver-o-Pesinho do Básico, conta com instalações modernas e amplas para o preparo, comercialização e consumo de alimentos, projetada pensando na qualidade dos serviços e no conforto dos usuários. Inclui doze boxes para os prestadores de serviços e um salão amplo e mobiliado para os usuários.

Todos os equipamentos utilizados pelos prestadores de serviço são novos e foram adquiridos como requisito para integrar o projeto. Os responsáveis pela produção dos alimentos também realizaram curso de formação no SESI Pará, voltado à qualidade e segurança no processo de preparação dos itens a serem servidos aos usuários.

A Associação dos Amigos da UFPA atua na captação de apoios à Instituição e executa projetos que ajudam a UFPA a cumprir os seus objetivos institucionais. A Associação reúne sócios pessoa física e pessoa jurídica. Qualquer interessado pode integrar a Associação e colaborar mensalmente com qualquer valor. Membros e ex-membros da comunidade da UFPA, assim como parceiros e beneficiários de sua atuação, são convidados a associar-se, entrando em contato pelo site da Associaçãoe-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (91) 99373-1039.

O Ver-o-Pesinho do Básico é o nono projeto executado pela Associação e teve o investimento de pouco mais de 461.200 mil reais. Anteriormente, a Associação já recuperou o Ginásio de Esportes, o Centro de Recreação do Setor Básico (Vadião) e o pórtico principal de entrada da UFPA, e construiu o Ver-o-Pesinho do Setor Profissional do Campus Guamá, dentre outros projetos.

Segundo o presidente da Associação dos Amigos da UFPA, José Olímpio Bastos, a missão da organização é elaborar projetos que atendam às demandas da comunidade acadêmica e das pessoas que utilizam o espaço da Universidade. “Para decidir qual obra faremos, sempre pensamos em aliar uma estrutura de qualidade, que beneficie o maior número de pessoas, melhore a economia local e os serviços ofertados à comunidade”, conclui José Olimpio.

Agora, a Associação busca atingir novas metas como ampliar o número de associados, entre pessoas físicas e jurídicas e construir uma sede própria.

Para o reitor Emmanuel Tourinho, a Associação dos Amigos da UFPA é importante por duas razões: “Primeiro, a Associação contribui para promover na sociedade o reconhecimento do valor da UFPA e da importância de fortalecê-la continuamente, ampliando, deste modo, o comprometimento da população com o sucesso da Instituição. Segundo, a Associação executa nos campi da Universidade projetos que atendem necessidades reais da comunidade universitária, tornando-se parceira valiosa para a Administração Superior. Somos muito gratos por esse trabalho e esperamos que mais pessoas se juntem à Associação”, complementa o reitor.

Texto: Divulgação
Foto: Reprodução/Google e Alexandre de Moraes