Página inicial > Ultimas Notícias > Grupo de pesquisa da UFPA realiza mesa-redonda “O que é a mente?”

Grupo de pesquisa da UFPA realiza mesa-redonda “O que é a mente?”

• Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 14h08

Mesa redonda

Entender a mente nas suas mais variadas perspectivas é o objetivo do evento “O que é a mente?”, promovido pelo Grupo de Estudos Avançados em Psicologia Evolucionista (GEAPE) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento será realizado no dia 22, às 17h, no auditório Arlindo Pinto, no Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

O evento é o primeiro ​de um ciclo de mesas redondas que tem como objetivo divulgar e debater temas contemporâneos, como a mente, genes, comportamento, evolução, neurociências, entre outros. Participarão da mesa os professores Bruno Gomes, de neurociências; Olavo Galvão, de análise do comportamento; Regina Sousa, de evolução; e Bruno Coelho, de filosofia. Cada um vai debater assuntos relacionados à mente na sua área de pesquisa.

A professora Rachel Ripardo, pesquisadora do GEAPE, explica que o evento é importante pois apesar relevante, o assunto é pouco discutido. “A mente ainda é um tema a ser explorado, e por não haver um consenso, ainda deve ser debatido”. De acordo com a professora, durante a mesa redonda, além de expor visões sobre o tema, os pesquisadores irão debater o assunto. “O debate entre os pesquisadores trará um conhecimento em comum e aprendizado para todos”, destaca.

Inscrições - O evento é aberto ao público e terá certificado de carga horária de 3h. “Qualquer pessoa interessada em entender sobre este tema está convidado. Mas esperamos psicólogos, biólogos, neurocientistas, filósofos e estudantes destas áreas, dentre outras”, pontua a professora Raquel.

Para participar do evento, o interessado deve preencher o cadastro no link do evento e aguardar na lista de espera. O evento também será transmitido ao vivo na página do GEAPE no Facebook

Mesa-redonda “O que é a mente?”
Local: Auditório Arlindo Pinto - ICB
Incrições: Cadastro para a fila de espera aqui.
Transmissão ao vivo pela página do GEAPE no Facebook.

Texto: João Pedro Bittencourt - Assessoria de Comunicação da UFPA