Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições de calouros de engenharias em curso de cálculos básicos e tecnologias digitais até esta sexta, 9

• Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 15h33

LOGO PCNA 2

Antes de iniciarem as disciplinas da graduação, os calouros da área de Engenharia da Universidade Federal do Pará terão a oportunidade de se preparar em curso de cálculos básicos em Matemática, Física e Química. Os curso são ofertados pelo Programa de Cursos de Nivelamento da Aprendizagem em Ciência Básicas para Engenharias (PCNA) do Instituto de Tecnologia (ITEC) realizado em parceria com a Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst).

Cursos Introdutórios - O Programa PCNA tem como objetivo a formação introdutória direcionada aos estudantes que vão cursar disciplinas que exigem domínio de operações de cálculos para que obtenham rendimentos satisfatórios durante os estudos da graduação. O PCNA tem contribuído para a diminuição de evasão com a garantia de permanência e formação em tempo regulamentar de estudantes do Instituto de Tecnologia.

Quem pode participar - Poderão se inscrever nos cursos de nivelamento de cálculos todos os calouros aprovados nos cursos de Engenharia da Universidade Federal do Pará.  Os calouros dos cursos das Engenharias da Computação e Telecomunicações poderão participar do curso de Tecnologia Elementar (Introdução à eletrônica digital, linguagem de computação e computação algébrica). Para os calouros de Engenharia Civil, o curso de cálculo básico será fundamentado em tecnologias digitais, informação e comunicação.

Como se inscrever- Para participar do curso de cálculos básicos, o estudante deve acessar o site do PCNA, até esta sexta-feira, 09 de fevereiro, e fazer a inscrição.

Quando e onde ocorrerão os cursos- O curso se inicia em 16 de fevereiro de 2018 às 09h, com a recepção dos alunos no Auditório do Instituto de Tecnologia. As aulas ocorrerão no período de 19 de fevereiro a 09 de março de 2018, no horário de 08h às 18h, com intervalo para o almoço.

Cursos gratuitos- Os cursos são totalmente gratuitos e os alunos que obtiverem frequência de no mínimo 75% de frequência nas aulas receberão certificado de participação.

Curso de Nivelamento de Cálculos Básicos (PCNA)
Participantes: Calouros de Engenharias da UFPA 2018.
Inscrição: 25 de janeiro a 09 de fevereiro de 2018
Informações: (91) 3201-8888/3201-8882