Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Capacitação de servidores para novos módulos do sistema de patrimônio, administração e contratos
Início do conteúdo da página

Capacitação de servidores para novos módulos do sistema de patrimônio, administração e contratos

  • Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 14h20
  • Acessos: 846

sipac

Para auxiliar os servidores com funções gerenciais a se adaptar ao novo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), a Pró-reitoria de Administração (Proad), em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio do Capacit, oferece o curso “Capacitação dos Novos Módulos do SIPAC: Orçamento, Compras, Licitações, Almoxarifado e Patrimônio”. O evento ocorrerá de 19 a 23 de fevereiro, das 8h às 18h, no Auditório do Projeto Newton (NITAE). O curso oferecerá 200 vagas inicialmente e as inscrições vão até o dia 9, por meio do site

 

Inscrições - Após clicar no link e entrar no sistema, o servidor deverá clicar em “Capacitação”, seguido de “Inscrições” e depois “Realizar inscrições”. Na sequência,  o participante deverá clicar na seta verde para completar seu cadastro e realizar a inscrição no evento.

Objetivo e Importância - De acordo com o diretor de Contratos e Convênios, Mauro Veloso, “o curso foi a forma encontrada para mostrar e explicar as funcionalidades do SIPAC aos servidores que atuam nos processos de aquisições de materiais e serviços”. Por isso, “vai possibilitar a informatização dos fluxos e o controle do orçamento pelos gestores, dando suporte à tomada de decisão”, afirma ele.

Além disso, a qualificação dos funcionários quanto ao novo sistema dinamizará a tramitação dos processos, já que, futuramente todas as demandas serão processadas de modo virtual. Também aumentará a transparência na gestão orçamentária da UFPA e garantirá acesso em tempo real das informações gerenciais para auxiliar na tomada de decisão.

Capacitação dos Novos Módulos do SIPAC - As aulas, apresentadas pelo coordenador de Sistemas de Informação do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ernani Sales, introduzirão os novos módulos implantados no SIPAC. O curso seguirá os seguintes tópicos: Introdução; Elaboração de Requisições; Módulo Orçamentário; Módulo de Catálogo de Material; Módulo de Compras; Módulo de Registro de Preço; Módulo de Almoxarifado; Módulo de Patrimônio; Módulo de Contratos; Módulo de Projetos e Convênios.

SIPAC - O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos visa a informatização descentralizada dos fluxos administrativos em relação aos módulos orçamentários, compras, contratação de serviços, almoxarifado, patrimônio e convênios. O serviço será entrará em funcionamento a partir da última semana do mês de fevereiro.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução Google 

registrado em:
Fim do conteúdo da página