Página inicial > Ultimas Notícias > Progep oferta curso para aperfeiçoar o trabalho em equipe nas unidades da UFPA

Progep oferta curso para aperfeiçoar o trabalho em equipe nas unidades da UFPA

• Publicado: Quarta, 14 de Fevereiro de 2018, 11h54

banner ufpa trabalho em equipe

Estão abertas as inscrições para o curso "Aperfeiçoando habilidades para o trabalho em equipe", que ocorrerá no período de 26 de fevereiro a 2 de março, das 14h às 18h, no Capacit. A  capacitação se destina a servidores técnico-administrativos e docentes da UFPA e está sendo ofertada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit).

O curso terá carga horária de 20 horas e será ministrado pelo bacharel em Psicologia e docente do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UFPA Cézar Romeu Quaresma. O principal objetivo é capacitar o servidor a realizar o trabalho em equipe, de forma mais eficiente, visando ao aperfeiçoamento de processos de trabalho desenvolvidos no setor público, bem como a produtividade e a adoção de relações de trabalho mais harmônicas.

Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de reconhecer e listar as habilidades pessoais fundamentais para desenvolver um trabalho mais colaborativo, exemplificando suas características necessárias; descrever os comportamentos indispensáveis para uma postura ética profissional em equipe, como responsabilidade, confidencialidade, ética e sigilo profissional; e ainda compreender a importância da comunicação para a melhoria das relações e diminuição dos conflitos em equipe, identificando os aspectos básicos de formação de equipes (cooperação, confiança, diálogo, relações éticas), por fim, saber a diferença de equipe e grupo de trabalho.

A coordenadora do Capacit, Larissa Melo, fala sobre a relevância do evento e do quanto a comunicação é fundamental no trabalho colaborativo. “É importante tocar na questão da comunicação. Sem comunicação, não se consegue trabalhar bem em equipe. Quando há a partilha do conhecimento e das informações, o bom funcionamento dos processos é uma consequência. Então, se comunicar é fundamental para o trabalho em equipe satisfatório”, afirma.

Inscrições-Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 20 de fevereiro. Estão sendo disponibilizadas apenas 30 vagas. Assim, caso o número de inscritos ultrapasse isso, para a seleção, serão considerados os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Curso “Aperfeiçoando habilidades para o trabalho em equipe”
Data: 26/02 a 02/03
Local: Capacit (Sala Tucunduba)
Público-alvo: Servidores técnico-administrativos e docentes da UFPA