Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para Especialização em Bioestatística vão até 2 de março
Início do conteúdo da página

Inscrições para Especialização em Bioestatística vão até 2 de março

  • Publicado: Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 14h12
  • Acessos: 1898

estatística1

O prazo de inscrições para o Curso de Especialização em Bioestatística da Universidade Federal do Pará (UFPA) vai até o dia 2 de março de 2018. Voltado para graduados em cursos das áreas de Ciências Exatas, Biológicas, Saúde e afins, o curso oferece 35 vagas, sendo 11 delas para demandas sociais. Com o investimento de 50 reais, as inscrições devem ser realizadas por meio do site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). Leia o edital.

Inscrições - Após a inscrição no site, será gerada a Guia de Recolhimento da União (GRU), que deve ser paga em uma instituição bancária. Com a comprovação de pagamento da GRU e a ficha de inscrição preenchida, o candidato deverá apresentar, no Laboratório de Sistemas de Informação e Georreferenciamento (LASIG), original e cópia autenticada dos seguintes documentos: Diploma de Graduação de Instituição de Ensino Superior, Histórico Escolar de Graduação, Carteira de Identidade ou Registro Geral de Estrangeiro, CPF, Título de Eleitor e Comprovante de Residência. Também é necessário levar uma foto 3x4, uma cópia do “Curriculum Vitae” (com comprovação dos títulos), carta de Exposição de Motivos e termo de concordância com o regimento do curso.

Os inscritos nas modalidades de demandas sociais deverão apresentar Declaração de Carência com registro de assinatura devidamente reconhecida em cartório. Enquanto os participantes da categoria não paga que sejam docentes e técnicos da UFPA deverão apresentar cópia autenticada do contracheque atual ou comprovante funcional.

Processo Seletivo - A seleção dos inscritos ocorrerá nos dias 5 e 6 de março. O processo seletivo envolverá uma análise do Curriculum Vitae, a qual concerne à etapa de julgamento de títulos e  à comprovação dos documentos. A divulgação do resultado preliminar será no dia 7 de março, com o período para recursos sendo de 8 a 9 do mesmo mês. O resultado final será liberado no dia 12, e as aulas terão início no dia 19 de março de 2018.

Especialização em Bioestatística - Público-Alvo: graduados em Estatística, Biologia, Farmácia, Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Matemática, Física, Química, Informática ou em áreas afins. O curso visa formar especialistas para desenvolver e aplicar técnicas estatísticas nas suas áreas de interesse. Também tem o intuito de aperfeiçoar, aprimorar e qualificar os profissionais no uso de técnicas modernas de análise de dados e no uso de softwares estatísticos. O curso conta com carga horária de 375 horas, sendo 110 horas práticas e 265 horas teóricas, na modalidade presencial, tendo o enfoque principal de dar base científica e subsidiar os programas voltados ao desenvolvimento da bioestatística.

Com doze módulos de disciplinas, as aulas ocorrerão diariamente, das 19h às 22h, no auditório da Faculdade de Estatística, no Instituto de Ciências Exatas e Naturais da UFPA.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução / Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página