Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal promove capacitação de servidores da pós-graduação
Início do conteúdo da página

Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal promove capacitação de servidores da pós-graduação

  • Publicado: Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 15h12
  • Acessos: 738

banner ufpa sigaa

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), realiza inscrições para a oficina “SIGAA Pós--Graduação: dominando o gerenciamento das atividades dos cursos de especialização”, até esta sexta-feira, 16 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas por meio do SIGRH, seguindo o caminho: capacitação>turmas>consultar abertas. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones: (91)3201-8092/ 8093. A  capacitação se destina aos servidores da UFPA que atuam em programas de pós-graduação Lato Sensu e será realizada de 26 fevereiro a 2 de março, das 8h às 12h, no Laboratório de Informática do Capacit. 

A oficina será ministrada pelo bacharel em Ciência da Computação, lotado no Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação- CTIC, Edson Costa Dias. O objetivo de aprendizagem é proporcionar a ampliação dos conhecimentos, as habilidades e as atitudes dos servidores no sistema SIGAA, para o melhor gerenciamento dos cursos de especialização.

Ao fim da oficina, os participantes deverão ser capazes de: identificar os tipos de perfis de acesso existentes no módulo Pós-Graduação e Portais em atividade do SIGAA; solicitar a atribuição de perfil ou cadastrar nova Unidade Acadêmica: Institutos e Programas; bem como realizar o adequado controle de projetos, bolsas de pesquisa, relatório de produção de docentes, atividades de ensino, entre outros.

Segundo a assessora pedagógica do Capacit, Marta Líbia de Oliveira, esta capacitação vai proporcionar a otimização do gerenciamento das atividades acadêmicas na UFPA. “Considerando a necessidade da continuidade do uso eficaz deste sistema e da garantia de seus benefícios para a gestão dos processos acadêmicos na área de Pós-Graduação Lato Sensu, é imprescindível que seja realizada a capacitação dos servidores que trabalham diretamente com o sistema para este fim. Desta forma, a capacitação proposta busca fomentar ações voltadas à melhoria no atendimento público interno e externo e está balizada na avaliação de desempenho por competências realizada, anualmente, na UFPA”, declarou.

Serviço:
Oficina “SIGAA Pós-Graduação: dominando o gerenciamento das atividades dos cursos de especialização”
Período: 26 fevereiro a 2 de março
Horário:8h às 12h
Local: Laboratório de Informática do Capacit
Inscrições:  Pelo SIGRH até o dia 16 de fevereiro.

Texto e arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página