Página inicial > Ultimas Notícias > Pesquisadores, docentes e discentes se reúnem no III Workshop da Rede PPGIF

Pesquisadores, docentes e discentes se reúnem no III Workshop da Rede PPGIF

• Publicado: Terça, 01 de Maio de 2018, 15h00

III Worksho Rede PPGIF

O Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica da UFPA (PPGIF/UFPA), em parceria com as Universidades Federais do Amazonas, Amapá e Goiás, realizará o III Workshop da rede PPGIF nos dias 9 e 10 de maio, no auditório do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT Guamá). O evento é gratuito e voltado, por prioridade, para os doutorandos do PPGIF, os mestrandos e os discentes da graduação.

Durante o workshop, serão apresentados resultados das atividades de pesquisas científicas e experiências de cotutela internacional da Rede PPGIF, além da reunião dos coordenadores da Rede para definir as atividades dos próximos anos e estratégias de interação.

O PPGIF/UFPA tem colaboração da Itália, na formação de doutores em estágios sanduíche e orientações em cotutela e contará com a participação do pesquisador Paolo Colombo, da Universidade de Parma, na Itália, o qual estará em missão na UFPA durante a semana do evento.

Estarão presentes, também, a professora doutora Silvia Guterres (UFRGS), coordenadora da Área de Farmácia/Capes; o professor doutor  Armando Cunha (UFMG), ex-coordenador da Área de Farmácia; e os docentes e discentes que representarão os PPGIF da UFAM, UNIFAP e UFG.

Objetivo - O objetivo do III Workshop é realizar o encontro com os coordenadores, os docentes e os discentes das instituições que fazem parte da Rede PPGIF (UFG, UFAM, UNIFAP e UFPA), para delinear as atividades dos próximos anos e estratégias de interação da Rede.

Importância - O evento tem ocorrido de forma bienal e, nos dois primeiros anos, foi realizado na UFG (2014) e na UFAM (2016). De acordo com a organizadora do evento, Roseane Ribeiro, “o encontro  tem o intuito de avaliar os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos na Rede da Inovação Farmacêutica, além de propor alternativas para superar eventuais obstáculos encontrados na execução dos mesmos e, assim, desenvolver Teses com qualidade e inovação”, explica.

Rede Colaborativa - Os Programas de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica (PPGIF), em nível doutorado, são associados em Rede com as Instituições de Ensino Superior, como UFG, UFAM, UNIFAP e UFPA. “A Rede é importante para a qualificação pessoal em nível de doutorado e favorece a fixação de doutores na região para atender às demandas estratégicas do País”, explica Roseane Ribeiro.

A Rede é constituída por docentes e pesquisadores que atuam na área das ciências farmacêuticas e são comprometidos com o desenvolvimento regional, além da formação de recursos humanos em pesquisa para valorizar os recursos naturais locais, visando usá-los de forma sustentável na construção de produtos e processos inovadores.

III Workshop do Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica
Data: 9 e 10 de maio
Horário: Início às 8h
Local: Auditório do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT Guamá)