Página inicial > Ultimas Notícias > Universidade disponibiliza mais de 200 vagas em cursos de Mestrado e Doutorado

Universidade disponibiliza mais de 200 vagas em cursos de Mestrado e Doutorado

• Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 15h37

mestrado

Estão abertos os editais em nível de Mestrado e de Doutorado da Universidade Federal do Pará. Cursos da área da Saúde, Educação, Antropologia e Segurança Pública são exemplos dos diversos cursos disponibilizados nos mais variados campi da Universidade no interior do Estado e na capital. Alguns cursos são gratuitos e outros requerem o pagamento de taxa de inscrição. As inscrições possuem períodos diferentes e devem ser conferidas nos seus editais.

Inscrições que se encerram em agosto - Diversos cursos serão ofertados e permanecerão com inscrições abertas, no entanto os listados a seguir têm prazo de encerramento mais curto.

O curso de Ecologia Aquática e de Pesca será ofertado somente até esta quarta-feira, 22 de agosto de 2018, por meio do SIGAA, com taxa no valor de R$ 30,00. São ofertadas nove vagas para Doutorado. O aluno poderá solicitar isenção.

No Campus de Abaetetuba, o curso Inovação Socioambiental e Desenvolvimento de Sistemas Agroalimentares disponibiliza 20 vagas gratuitas para ingresso no curso de pós-graduação lato sensu em Extensão, Inovação Socioambiental e Desenvolvimento de Sistemas Agroalimentares (AGIS). As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de agosto de 2018.

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) oferece 13 vagas gratuitas, no Curso de Doutorado em Psicologia para o período letivo que terá início em setembro de 2018, com o prazo máximo de curso de 48 meses. O período de inscrição vai até 23 de agosto.

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) disponibiliza 30 vagas gratuitas para o Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA). Sendo 15 vagas para Mestrado e 15 para o Doutorado. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de agosto de 2018.

Inscrições abertas em agosto - O Campus Universitário de Cametá disponibiliza 30 vagas para o curso de Mestrado em Educação e Cultura. As inscrições estão disponíveis até o dia 10 de setembro, com taxa de R$ 100,00.

Foram ofertadas 10 vagas para o curso de Mestrado Profissional em Computação Aplicada. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro e custam R$ 120,00. No entanto os alunos podem solicitar isenção.

No curso de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido, a oportunidade é para o preenchimento de 56 vagas. Dessas vagas, 28 são para o Mestrado em Planejamento do Desenvolvimento e 28 para o Doutorado em Ciências: Desenvolvimento Socioambiental. As inscrições devem ser feitas por meio do SIGAA até o dia 16 de setembro de 2018.

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia (PPGECO) também realiza inscrição para Doutorado até o dia 10 de dezembro, pelo SIGAA, e a taxa é R$ 100,00.

O Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares oferece 17 vagas para o Mestrado em Agriculturas Familiares e Desenvolvimento Sustentável. As inscrições estão abertas até 21 de setembro e são gratuitas.

Já no curso de Especialização em Análises Clínicas, estão sendo ofertadas 60 vagas, com taxa de inscrição no valor de R$ 100,00. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, na secretaria da Faculdade de Farmácia da UFPA, no período de 20 de agosto a 30 de setembro, no horário das 8h às 14h.

Inscrições que iniciam ainda este ano - O Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública (PPGSP) oferece 22 vagas em nível de Mestrado, na área de “Segurança Pública, Justiça, Conflitos e Cidadania”. As inscrições serão realizadas no período de 3 de Setembro a 2 de outubro de 2018 e devem ser feitas na página do SIGAA.

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGE) disponibiliza 14 vagas para o curso de Mestrado Acadêmico em Enfermagem. As inscrições serão feitas diretamente na Secretaria da Pós-Graduação em Enfermagem, no período de 3 de setembro a 5 de outubro de 2018, com taxa de R$ 250,00. No entanto alguns alunos podem solicitar isenção.

Caso haja dúvida sobre como solicitar isenção, documentos necessários, duração do curso, entre outros questionamentos, consulte os editais disponíveis ao longo do texto.

Texto: Rebeca Rocha – Assessoria de Comunicação UFPA
Arte: Reprodução / Google