Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Pós-Graduação inicia inscrições para Mestrado Acadêmico em Enfermagem

• Publicado: Sábado, 01 de Setembro de 2018, 15h48

Enfermagem

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) lança edital de seleção para a turma (2019/1) de Mestrado Acadêmico em Enfermagem. As inscrições devem ser feitas de 3 de setembro a 5 de outubro de 2018, na Secretaria do PPGENF.

São ofertadas 14 vagas na área de concentração "Enfermagem no Contexto Amazônico", sendo 6 destas vagas para a linha de pesquisa "Políticas de Saúde no Cuidado de Enfermagem Amazônico" e 8 para a linha "Educação, Formação e Gestão para a práxis do Cuidado em Saúde e Enfermagem no Contexto Amazônico".

Público-Alvo – Podem candidatar-se ao mestrado, exclusivamente, enfermeiros, de nacionalidade brasileira ou estrangeira, cujo plano de trabalho esteja inserido em uma das linhas de pesquisa do programa.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão solicitar a inscrição no período de 3 de setembro a 5 de outubro, das 10h às 13h, na Secretaria da Faculdade de Enfermagem localizada no Complexo da Saúde, Setor Profissional III, Campus Guamá, Belém-PA, CEP: 66075110. Será admitida a inscrição via Sedex, desde que postada até o dia 5 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 200 reais.

Documentação necessária – No ato da inscrição, o candidato deverá ter em mãos as fotocópias dos documentos a seguir: foto 3x4; declaração de disponibilidade de 40 horas semanais para a dedicação ao curso; diploma ou declaração de conclusão do curso de graduação; registro profissional, carteira de identidade e CPF; Currículo Lattes (uma via); Plano de Estudos (duas cópias); proficiência em Língua Inglesa e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

O processo de seleção consistirá em cinco etapas, sendo elas, respectivamente: homologação das inscrições (eliminatória); prova escrita (caráter eliminatório e classificatório); análise do Plano de Estudos (eliminatória e classificatória); entrevista (eliminatória e classificatória); análise do currículo Lattes (eliminatória e classificatória). A prova escrita será aplicada na data de 19 de outubro de 2018.

As etapas do processo seletivo serão disponibilizadas na Secretaria da Pós-Graduação em Enfermagem e na página eletrônica do PPGENF.

Mestrado em Enfermagem Edital Nº 02/018
Edital Nº 02/018
Erratas
Período de inscrição: 3 de setembro a 5 de outubro, de 10h às 13h
Local de inscrição: Secretaria da Pós-Graduação em Enfermagem, localizada na Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal do Pará – Cidade Universitária João Silveira Neto, Campus Profissional III – Complexo da Saúde – Rua Augusto Correa, n 1, Bairro Guamá, Belém-PA. CEP 66075110.

Texto: Ananda Louzeiro - Assessoria de Comunicação do ICS/UFPA
Arte: Reprodução / Google