Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para a palestra Ética no Serviço Público
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para a palestra Ética no Serviço Público

  • Publicado: Sábado, 01 de Setembro de 2018, 14h04

Banner ufpa Gestão de processos na UFPA

Estão abertas as inscrições para a palestra “Ética no Serviço Público”, que ocorrerá no dia 19 de setembro, das 8h30 às 12h30, no auditório do Capacit. A capacitação é destinada aos servidores  da UFPA interessados em adquirir conhecimento da prática da cidadania correta, sem vício, voltada para o interesse público com foco em atender aos anseios da sociedade

O palestrante, responsável em capacitar os interessados para que sejam capazes de  identificar os direitos, os deveres e os princípios que devem nortear o servidor público em sua atuação no trabalho e fora dele, bem como das vedações e penalidades a que este servidor está sujeito, será o professor Enéas de Andrade Fontes Júnior, presidente da Comissão de Ética da UFPA.

Segundo Gisele Marques, psicóloga organizacional do Capacit, a palestra proporciona um debate sobre uma temática de grande relevância na atualidade. “Em um momento em que o serviço público vem sendo constantemente criticado pela sociedade brasileira, é de fundamental importância discutir e conscientizar os servidores sobre a necessidade de aprimorar suas interações sociais e profissionais dentro dos valores e costumes éticos. Para isso, é necessário estabelecer uma cultura em que a ética seja superior às questões que envolvam corrupção e que o decoro, o zelo, a dignidade, a eficácia e a honra, além de outras qualidades do servidor, sejam exaltadas, conforme a previsão legal exigida pela legislação federal.”

A psicóloga ainda completa: “Não podemos deixar de promover momentos de compartilhamento das diretrizes e dos manuais de conduta ao servidor integrante da UFPA. O objetivo da palestra é antecipar procedimentos, com os quais o servidor se defronte com situações de dilema ético, dando o suporte necessário para que, nessas situações, não incorram em erros de conduta ética”, declarou Gisele Marques, psicóloga organizacional do Capacit.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), e faz parte do Ciclo de Palestras Organizacionais 2018, o que permite que a participação nas palestras possa ser somada e, após atingir a carga horária mínima de 20h, seja  possível solicitar, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., a certificação do Ciclo, válida para a progressão por capacitação.

Inscrições- Os interessados em participar da palestra devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 14/09/2018 ou até o número de vagas ser preenchido. Estão disponíveis apenas 90 vagas. Por isso, caso o número de inscritos ultrapasse isso, serão considerados para a seleção os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Serviço:
Palestra “Ética no Serviço Público
Data: 19 de setembro.
Horário: 8h30 às 12h30.
Local: Auditório do Capacit.
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (91)3201-8092/8093

Texto e arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página