Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto idealizado por estudante arrecada material escolar para crianças de uma comunidade do baixo Acará

• Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 15h55

projeto futuro brilhante3

Se o futuro do país está no investimento em Educação, há quem já esteja colaborando para garantir um futuro brilhante para todos. Em parceria com a Universitec, que será o ponto de recolhimento das doações, o aluno da UFPA Diego Martins está recolhendo doações de material escolar para entregar à comunidade Cruzeirinho, localizada no baixo Acará. As doações podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

Após veririficar que a evasão escolar estava crescendo na comunidade Cruzeirinho em razão das dificuldades financeiras dos moradores locais, as quais impossibilitavam garantir o material escolar básico para seus filhos estudarem, Diego Martins organizou um grupo de amigos para iniciar um projeto, batizado pelo nome "Futuro Brilhante", que objetiva recolher material escolar para serem doados para as crianças. “Lá é uma comunidade que vive basicamente de agricultura familiar e, com dificuldades financeiras, eles não tinham condições de fazer a aquisição de caderno, lápis, caneta”, explica o aluno do curso de Pós-Graduação em Segurança Pública da UFPA.

Por meio do projeto, desde 2014, já foram atendidas cerca de 170 crianças. Este ano, a perspectiva é que mais 70 crianças possam ser contempladas com as doações. Para Diego, a ação tem se mostrado importante por  “contribuir para que, de alguma forma, essas crianças tenham garantido os seus direitos à Educação e possam continuar investindo na Educação para que tenham um futuro brilhante tanto para elas, quanto para as suas famílias.”

O sucesso da ação e o seu papel transformador ganharam tanto destaque na região, que algumas crianças de escolas de comunidades vizinhas já começaram a mudar para a Escola Municipal da Comunidade Cruzeirinho, com foco em garantir suas respectivas permanências no ambiente escolar independentemente das dificuldades financeiras familiares.

Doações – Para quem deseja colaborar com o Projeto Futuro Brilhante, são aceitas doações de caderno capa dura grande com 96 folhas, pasta plástica grande com elástico e mochilas infantis.

As doações serão recolhidas na secretaria da Universitec, que fica na rua Igarapé do Tucunduba, 718, Campus do Guamá. A coleta será realizada de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 16h, até o dia 30 de setembro de 2018

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA