Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga mais 76 vagas para Mestrado e Doutorado

UFPA divulga mais 76 vagas para Mestrado e Doutorado

• Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 15h33

mestrado

Dando continuidade à maratona de editais lançados pela Universidade Federal do Pará, os institutos e os Programas de Pós-Graduação divulgam mais três editais para preenchimento de vagas, em nível de Mestrado e Doutorado. Os cursos divulgados compreendem áreas como Ciências Humanas, Meio Ambiente e Comunicação. Fique atento aos períodos e às taxas de inscrições, que variam, mas estão informados nos editais.

Meio ambiente: O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM) disponibiliza 20 vagas para o Mestrado Profissional. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário disponível no site do PPGEDAM, no período de 27 de agosto a 4 de outubro. A taxa é de R$ 100,00. O programa é vinculado ao Núvleo de Meio Ambiente (NUMA) da UFPA e é avaliado com nota máxima pela Capes.

Comunicação - O Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM) disponibiliza 22 vagas para o Mestrado Acadêmico em Ciência da Comunicação. As inscrições iniciaram-se no dia 3 de setembro e vão até o dia 5 de outubro de 2018, e devem ser feitas no site SIGAA, com taxa de R$ 115,00.

História: O Programa de Pós-Graduação em História Social da Amazônia disponibiliza 48 vagas para as turmas de 2019, dos cursos de Mestrado e Doutorado Acadêmico em História. São 24 vagas para mestrado e 24 para doutorado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 24 de setembro a 23 de outubro, por meio do site SIGAA.

O Programa de Pós-Graduação em História também divulga o processo de seleção para 4 vagas em turma de doutorado e para 4 vagas em turma de mestrado, em adesão ao Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docentes e Técnicos (PADT) da UFPA. As inscrições ocorrem no período entre 3 e 21 de setembro e devem ser feitas pelo SIGAA.

Para mais informações, como documentação necessária, duração dos cursos, entre outros questionamentos, consulte os editais disponíveis ao longo do texto.

Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM) – edital aqui.
Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM) - edital aqui.
Programa de Pós-Graduação em História Social da Amazônia - edital aqui.
Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docentes e Técnicos (PADT) - edital aqui.

Rebeca Rocha – Assessoria de Comunicação UFPA
Arte: Reprodução / Google