Página inicial > Ultimas Notícias > Seminário debate alternativas para a classe trabalhadora na atual situação da América Latina e do Brasil

• Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 15h34

Quintas Urbanas América LatinaeBrasil

Com o tema "América Latina e Brasil... O futuro nos pertence!", o Programa de Apoio à Reforma Urbana (PARU) e o Grupo de Pesquisa Políticas Urbanas e Movimentos Sociais na Amazônia Globalizada (GPPUMA)  realizam o Seminário Quintas Urbanas, que ocorre nesta quinta-feira, 20, no Espaço Recreativo do Vadião, na Universidade Federal do Pará (Campus Básico).

A atividade, promovida pelo programa há 13 anos no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), busca problematizar temas relevantes e atuais de interesse da comunidade acadêmica e da sociedade em geral.

O seminário tem por objetivo debater e pensar em alternativas para a classe trabalhadora diante da situação da América Latina e do Brasil, que vem sendo tensionada pelo avanço do projeto neoliberal, fortalecendo o pensamento crítico na UFPA.

E, para debater sobre esses assuntos, o seminário terá como palestrantes Maria Elvira Rocha de Sá, professora aposentada da Faculdade de Serviço Social (FASS/UFPA); Joaquina Barata, professora aposentada da Faculdade de Serviço Social (FASS/UFPA); e o doutorando Edgardo Cruz, do Programa de Pós Graduação de Serviço Social (PPGSS/Upresen).

O Programa de Apoio à Reforma Urbana (PARU) foi criado em 1922, com o propósito de construir relações com setores não governamentais na cidade de Belém, procurando estabelecer a defesa do direito à cidade.

Seminário Quintas Urbanas: "América Latina e Brasil... O futuro nos pertence!"
Data: 20 de setembro de 2018
Local: Espaço Recreativo do Vadião, Universidade Federal do Pará - (Setor Básico)
Horário: 15h às 18h
Certificação: Será emitido certificado de 4 horas para os participantes