Página inicial > Ultimas Notícias > Processo Seletivo para Residência Médica e Multiprofissional da UFPA inicia período de inscrições

• Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 15h01

Residência Arquivo Ascom 3

Iniciou-se, nesta quinta-feira, 20, o período de inscrições para os Programas de Residência Multiprofissional da Universidade Federal do Pará (UFPA), que ofertam mais de 60 vagas, nas áreas de Medicina, Biomedicina, Medicina Veterinária, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. As vagas são destinadas aos Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde desenvolvidos em hospitais localizados na capital, na Região Metropolitana e no nordeste do Estado.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 17 vagas na área de concentração em Oncologia, referente ao Programa de Residência Multiprofissional de Saúde (PRMS), 16 vagas no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso (PRMSI) e 12 vagas no Programa de Residência Multiprofissional em Atenção ao Paciente Crítico (PRMAPC).

PSRMPS - O  Processo Seletivo Residência Multiprofissional em Saúde (PSRMPS) é caracterizado por ensino em serviço, constituindo-se em curso de Pós-graduação–Especialização, com carga horária de 60 horas semanais, com duração de 2 anos. As atividades práticas desenvolvidas no programa poderão envolver cenários diversificados e plantões de final de semana. O processo é direcionado a candidatos já graduados ou cursando o último semestre do curso de graduação.

As inscrições no PSRMPS estão sendo realizadas via internet, no endereço eletrônico do CEPS/UFPA, e deverão ser feitas até às 17h do dia 22 de outubro. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 270,00, deverá ser efetuado via boleto bancário até o dia 23 de outubro.

O processo seletivo será composto por avaliação de currículo e prova escrita, que será realizada no dia 18 de novembro, com início às 14 horas

PSRM - O Processo Seletivo de Residência Médica (PSRM) constitui modalidade de ensino de pós-graduação, destinada a profissionais graduados em Medicina, em curso devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil (MEC), e médicos estrangeiros ou brasileiros graduados em escolas estrangeiras, com diploma devidamente revalidado no Brasil. O PSRM será composto por prova de suficiência teórica e avaliação de currículo. A seleção é destinada às vagas nos Programas de Residência Médica desenvolvidos no Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) e no Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), ambos localizados na cidade de Belém.

As inscrições no PSRM estão abertas e poderão ser realizadas no endereço eletrônico do CEPS , até às 17 horas do dia 22 de outubro. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 350,00, e o pagamento deverá ser efetuado via boleto bancário até o dia 23 de outubro. A prova objetiva será realizada no dia 18 de novembro, às 14 horas.

Os Programas de Residência possuem carga horária de 60 horas semanais, com duração de 2 anos e bolsa no valor de R$ 3.330,43, que será disponibilizada a contar da data de entrada do residente durante os anos de Residência.

Processo Seletivo para Residência Multiprofissional da UFPA
Data: 20 de setembro a 22 de outubro (até às 17h)
Taxa de inscrição: PSRMPS - R$ 270,00 / PSRM – R$ 350,00
Acesse os editais: