Página inicial > Ultimas Notícias > Universitec seleciona projetos para Residência em desenvolvimento de negócios

Universitec seleciona projetos para Residência em desenvolvimento de negócios

• Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 15h41

universitec 1

A Agência de Inovação Tecnológica (Universitec) da UFPA vai selecionar projetos para Residência no Ponto Motirõ, espaço físico planejado para contribuir com o ecossistema de inovação e empreendedorismo do Estado. Podem se candidatar às vagas pessoas vinculadas à UFPA nas categorias discente, docente, técnico e/ou startups. As inscrições devem ser realizadas até o dia 16 de outubro.

O Ponto Motirõ contribui com o empreendedorismo do Pará, por meio do estímulo ao processo colaborativo de desenvolvimento de negócios a partir de ideias e soluções criadas na UFPA. Para utilização do espaço, serão selecionados projetos/modelos de desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores relacionados com atividades de pesquisa e tecnologia. Os projetos poderão utilizar as instalações por 6 meses.

O suporte visa auxiliar as equipes durante os testes e a validação desses produtos, bem como a participação dos residentes em oficinas, palestras e atividades de mentoria com foco em definição do modelo de negócios; desenvolvimento do plano estratégico e do modelo de negócio; finalização do protótipo do produto ou do serviço a ser oferecido ao mercado, e desenvolvimento do perfil empreendedor.

Ponto Motirõ – O espaço disponibilizado é uma sala climatizada e mobiliada com bancadas, cadeiras, armário e quadros para uso compartilhado, localizada no prédio da Universitec, Setor Profissional da UFPA - Campus do Guamá.

A utilização do Ponto Motirõ estará sempre disponível no horário das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira. Sempre que necessário, as equipes selecionadas poderão utilizar a sala de reunião e o auditório da Universitec, desde que solicitados com antecedência.

Inscrições – Para a chamada foram disponibilizadas 3 vagas, cujas inscrições serão realizadas por meio de preenchimento e envio do formulário para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 16 de outubro de 2018.

No período entre 23 e 26 de outubro, ocorre a apresentação oral do projeto em um Pitch e entrevista, e o resultado será divulgado no site da Universitec, até 30 de outubro.

Para mais informações, os interessados devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para (91) 3201-8022 (de segunda a sexta-feira, no horário comercial).

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes