Página inicial > Ultimas Notícias > Prorrogadas as inscrições para a Seleção de Candidatos ao Curso de Especialização em Análises Clínicas

• Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 15h22

28.05.2009 Laboratórios de Engenharia de Alimentos Foto Alexandre Moraes 3

A Coordenação do Curso de Especialização em Análises Clínicas da Faculdade de Farmácia do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) prorrogou o prazo das inscrições para a seleção de candidatos ao curso de Especialização em Análises Clínicas até 9 de novembro de 2018. O curso visa especializar profissionais da área da saúde, na área das análises clínicas, dos marcadores fisiopatológicos, atualizando os conceitos teóricos e práticos relacionados às diversas áreas das análises clínicas.

São ofertadas 60 vagas, sendo 30% destinadas à demanda social: servidores do quadro efetivo da UFPA com graduação em curso na área da saúde; egressos do curso de graduação na área da saúde da UFPA, que comprovem vulnerabilidade econômica; egressos do curso de graduação na área da saúde de outras instituições que comprovem vulnerabilidade econômica; servidores de instituições conveniadas com a Universidade Federal do Pará, de acordo com o público-alvo, que atuem como preceptores de estágio curricular de discentes da Faculdade de Farmácia/ICS/UFPA.

As vagas são ofertadas para farmacêuticos bioquímicos, farmacêuticos generalistas, biomédicos, médicos e médicos veterinários. As inscrições devem ser realizadas no período de 30 de setembro a 9 de novembro de 2018, das 8h às 14h, na Secretaria da Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, localizada no Campus Profissional da UFPA, no Guamá, em Belém.

Documentos Exigidos - No ato da inscrição, deverão ser apresentados o original e a cópia dos seguintes documentos: Diploma de Graduação de Instituições Nível Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura; Histórico Escolar de Graduação; Carteira de Identidade ou Registro Geral; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Título de Eleitor; Comprovante de Residência; Duas fotos 3x4; Curriculum vitae devidamente comprovado; Ficha de inscrição preenchida e assinada. A taxa de Inscrição de R$ 100 reais deverá ser paga no ato da inscrição.

O investimento no curso é de 18 parcelas de R$ 400 reais. A carga horária do curso é de 495 horas. As aulas serão realizadas quinzenalmente (às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos), com início do curso previsto para o dia 9 de novembro de 2018 e término para o dia 8 de março de 2020.

Especialização em Análises Clínicas
Período de Inscrição: 30 de setembro a 9 de novembro de 2018, das 8h às 14h.
Local de inscrição: Secretaria da Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, com Cliciane Sarrazin, Fones: 3201-7754 / 98242-9964, no Setor de Saúde do Campus Universitário do Guamá – Rua Augusto Corrêa, Nº 01 Guamá, Belém, Pará, CEP: 66074-110.
Taxa de inscrição R$ 100 reais Investimento no curso: 18 parcelas de R$ 400 reais.
Clique aqui para acessar o Edital de Prorrogação.

Texto: Divulgação
Foto: Alexandre de Moraes