Página inicial > Ultimas Notícias > Grupo de estudos oferta curso de Sistemas Fotovoltaicos Off Grid

Grupo de estudos oferta curso de Sistemas Fotovoltaicos Off Grid

• Publicado: Terça, 09 de Outubro de 2018, 15h30

Sistema Fotovoltaico Off Gride2

O Grupo de Estudos e Desenvolvimento de Alternativas Energéticas (GEDAE), da Universidade Federal do Pará (UFPA), está com inscrições abertas para o curso de Sistemas Fotovoltaicos Off Grid. As aulas ocorrerão de 5 a 9 de novembro.

O curso, que é apoiado pela Fadesp, é voltado para engenheiros, arquitetos, eletricistas e eletrotécnicos. Os alunos terão aula teórica e prática sobre Fundamentos e Aplicações da Energia Solar Fotovoltaica, conceitos básicos sobre sistemas fotovoltaicos Off Grid e características desse sistema.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (91) 3201-7299 / 98124-6241 / 99288-9008. O curso custa R$ 600,00 para estudantes e R$ 1.200 para profissionais. O valor que inclui material didático.

Curso - As aulas serão realizadas das 14h às 18h e cumprirão 20 horas de carga horária. A coordenação é do professor da UFPA, Wilson Negrão. Doutor em Energia pela Universidade de São Paulo (USP), ele desenvolve pesquisas na área de energia solar fotovoltaica e sistemas híbridos.

Terão, ainda, aula sobre dimensionamento do sistema, exemplos de aplicação, particularidades e dados experimentais de operação, além de visita técnica a sistemas instalados no GEDAE e aplicações de sistemas fotovoltáicos isolados de pequeno porte para eletrificação rural (RN 493/2012).

Texto: Assessoria Fadesp
Foto: Reprodução / Google