Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Campus de Tucuruí comemora o Dia Nacional do Livro com a 4ª Troca de Livros nos dias 20 e 30 de outubro
Início do conteúdo da página

Campus de Tucuruí comemora o Dia Nacional do Livro com a 4ª Troca de Livros nos dias 20 e 30 de outubro

  • Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 15h48

troca4 Tucuruí

No dia 29 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Livro, e, para celebrar esta data, a Biblioteca do Campus de Tucuruí (CamTuc) promoverá a sua 4ª Troca de Livros. O evento, que ocorre nos dias 29 e 30 deste mês, será no hall de entrada do campus, das 8h30 às 17h. As trocas dos livros serão gratuitas e a programação é aberta ao público em geral.

O evento busca valorizar o livro como instrumento de veiculação cultural, por meio do fácil acesso, oportunizado pela sua troca. “As trocas de livros realizadas pela equipe da biblioteca visam promover o livro e a leitura. Por meio delas, os participantes podem renovar seus acervos pessoais, sem custo financeiro, e ainda conhecer outros leitores”, explica Mayara Menezes, diretora da biblioteca.

As obras serão avaliadas, no ato da entrega, por um servidor da biblioteca, para decidir se o material será aceito ou não. Para que possam participar da troca, os livros devem ser obras da literatura nacional ou estrangeira (ficção cientifica, ficção fantástica, policial, suspense, romance, terror etc.) em língua portuguesa. Os avaliadores devem verificar como está o estado físico dos livros recebidos. Aqueles que estiverem sujos, infectados, deteriorados, rasgados, carimbados por outras instituições, livros destinados aos professores ou didáticos não serão aceitos.

Troca de Livros - Os participantes podem trocar cada livro por um cupom, que funciona como vale-troca, o qual dará direito a um livro a ser escolhido nos dias do evento. Caso o participante não encontre nenhuma obra de seu interesse, poderá requerer o seu livro de volta nos dias do evento, caso ele não tenha sido trocado. As trocas de livros por cupons serão realizadas na Biblioteca do CamTuc, no período de 5 a 26 de outubro, conforme o horário de funcionamento, e os cupons deixam de ser válidos após o período do evento. Para conferir o regulamento completo da troca de livros, clique aqui.

Biblioteca CAMTUC - Objetiva dar suporte informacional às atividades relacionadas com o tripé ensino, pesquisa e extensão, cabendo a ela disponibilizar informação à comunidade acadêmica do campus e ao público em geral; tratar tecnicamente e desenvolver recursos informacionais; disseminar informação com o objetivo de facilitar o acesso e a geração do conhecimento; promover difusão cultural; desenvolver ações educativas e assessorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Seu acervo é constituído por livros, folhetos, obras de referência, periódicos, trabalhos acadêmicos, CDs e DVDs voltados, sobretudo, para as ciências exatas e as engenharias.

Serviço:
4ª Troca de Livros do CamTuc
Data:  29 e 30 de outubro
Local: Hall de entrada do Campus de Tucuruí
Horário: 8h30 às 17h

Texto: Raquel Brasil – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página