Página inicial > Ultimas Notícias > Jornada de Estudos em Psicologia discute a formação do psicólogo na Universidade

• Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 15h22

VII JEPSI

Entendendo que é necessário refletir e pensar a formação do psicólogo para que seja possível explicitar sua importância social, a VII Jornada de Estudos em Psicologia (VII JEPSI), organizada por estudantes e professores de Psicologia da UFPA, tem como tema: “(Re)Pensando a Formação do Psicólogo: da Técnica para o Cuidado”. A VII JEPSI ocorre nos dias 30 e 31 de outubro, no Auditório Arlindo Pinto, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFPA.

A Jornada de Estudos em Psicologia (JEPSI) tem por objetivo debater, estimular e promover produções acadêmicas locais de docentes e discentes da área, bem como discutir os percursos sociais vigentes, buscando problematizá-los de forma crítica e progressiva em conferências e mesas-redondas, com docentes, representantes de movimentos sociais e do Conselho Regional de Psicologia (CRP).

Este ano, o debate será acerca da formação dentro da pluralidade da Psicologia, passando pelas diversas áreas em que está inserida. “A jornada busca estar sempre alinhada com o que está sendo produzido academicamente no País, propondo contrapontos e novos olhares entre debates científicos e apresentações culturais, abrindo aos presentes a possibilidade de enriquecimento social, cultural e político”, completa a coordenadora geral do evento, professora Milene Veloso.

Inscrição – Os interessados podem fazer parte da programação ouvindo, debatendo, discutindo e apresentando trabalho. Neste ano, as inscrições passam a ser pagas, custando R$5,00 (cinco reais). Para se inscrever, basta acessar o blog oficial do evento, por meio do qual será direcionado ao formulário, que será anexado ao comprovante de depósito, para preenchimento dos dados.

Os depósitos podem ser feitos nas seguintes contas: Beatriz Maués Farias (Banco Santander, agência 3237, conta: 01-075941-8); Matheus dos Santos da Silveira (Banco do Brasil, agência: 3702-8, conta: 46.392-2); Yasmin Borges Farias (Banco do Brasil, Agência: 8698-3, Conta: 1000-6.

Serão realizadas inscrições presenciais periódicas em alguns pontos, como na UFPA e em algumas faculdades em Belém. Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações sobre as inscrições, entrar em contato com Matheus (98880-2175), Yasmin (98120-5288) e Beatriz (98233-7092).

Os participantes devidamente inscritos na jornada têm direito a certificado, com carga horária de 16 horas. Nesta edição. a JEPSI vai publicar em anais os trabalhos aprovados.

VII Jornada de Estudos em Psicologia
Data: 30 e 31 de outubro de 2018
Local: Auditório Arlindo Pinto, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) – UFPA

Texto e arte: Divulgação