Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Encontro de pesquisa em Comunicação na Amazônia abre inscrições para a edição 2018
Início do conteúdo da página

Encontro de pesquisa em Comunicação na Amazônia abre inscrições para a edição 2018

  • Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 15h59

BANNER EPCA 1

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia (EPCA). O espaço é aberto para a comunidade acadêmica, incluindo professores, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e demais interessados em participar da edição 2018. As inscrições para ouvintes poderão ser realizadas na  plataforma de inscrição, disponível no site oficial do Encontro ou no primeiro dia da programação do evento, no setor de credenciamento.

Nesta edição, os trabalhos expostos no evento serão divididos em cinco grupos de trabalho (GTs): Comunicação e Socialidades; Comunicação e Política; Comunicação, Gênero e Sexualidades Plurais; Comunicação e Imagem; Comunicação e Narrativas do Contemporâneo. Os pesquisadores que tiveram trabalhos aprovados deverão realizar sua inscrição e enviar os artigos completos até o dia 10 de novembro.

O EPCA é um evento organizado por estudantes do Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM/UFPA), com cooperação do Programa de Pós-Graduação Comunicação, Linguagens e Cultura da Unama (PPGCLC/Unama) e Universidade da Amazônia, com o objetivo de unir pesquisadores da região em um espaço de intercâmbio de conhecimentos e acolhimento, que contribua para a consolidação da pesquisa em comunicação, visando a construção de redes de articulação mais amplas.

A segunda edição do Encontro será realizada nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2018, em Belém, em três espaços: SESC Boulevard, UNAMA – Alcindo Cacela e Universidade Federal do Pará (UFPA). O tema escolhido para este ano foi “Comunicação, Sociedade, Tensões e Conflitos Contemporâneos”.

Programação - A conferência de abertura deste ano terá como tema “Violência política, violência política sexista: a linguagem da desdemocratização”, que será proferida pela professora Marlise Matos, do Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais (PPGCP/UFMG).

Já no último dia de evento teremos agenda cheia. Abrindo com uma mesa “Gênero e sexualidades: interfaces entre o comunicacional e o político”, que será debatido pelos professores Mônica Prates Conrado (PPGSA/UFPA), Elias Santos Serejo (PPGCLC/Unama) e Danila Gentil Rodriguez Cal (PPGCom/UFPA). A mesa é seguida de uma roda de conversa sobre “Saúde mental na pós-graduação”, mediada por Nilda Barata, psicóloga, mestre e especialista, do Serviço de Assistência Psicossocial aos Discentes da Universidade Federal do Pará (Saps/UFPA).

Outra novidade para esta edição será a realização de um painel internacional, com o tema “Economia Política da Comunicação na Pan-Amazônia”. Os painelistas serão os professores José Miguel Pereira González e Juan Ramos Martín, do mestrado em Comunicação pela Pontificia Universidad Javeriana, Colômbia. A mediação será feita pela professora Rosane Steinbrenner (PPGCom/UFPA).

O evento será encerrado com a conferência “Um tango à beira do abismo: comunicação, política e democracia em tempos sombrios”, proferida pelo doutor Wilson Gomes, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (PósCom/UFBA). Ao longo dos três dias de EPCA, os participantes terão ainda muita programação acadêmica, mas também momentos de descontração, que ficará por conta da banda Instrumentália, com a cantora Lídia Belo.

Serviço:
Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia 2018
Datas: 21 a 23 de novembro de 2018
Inscrições até 10/11/2018
Local: SESC Boulevard, Unama – Alcindo Cacela e Universidade Federal do Pará (UFPA)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Confira nossa programação completa no site do evento.

Texto e arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página