Página inicial > Ultimas Notícias > Feirinha do MUFPA ocorre neste domingo com conscientização sobre o Novembro Roxo

• Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 15h33

Feirinha MUFPA Nov

Com o intuito de realizar a conscientização sobre o mês dos prematuros, o Novembro Roxo, ocorre a Feirinha do Museo da Universidade Federal do Pará (MUFPA) neste domingo, dia 11 de novembro. O espaço reúne arte, cultura, música e artesanato. Esta edição possui, como abordagem principal, a confecção de polvinhos, no Jardim do Museu da Universidade Federal do Pará (UFPA), das 10h às 18h. O evento é gratuito e aberto ao público.

A Feirinha do MUFPA se caracteriza como um encontro de pessoas que desenvolvem a economia criativa. Participam do evento artistas e artesãos que estão envolvidos e preocupados com o consumo sustentável e consciente.

Segundo Simone Chermont, a atividade oferece a várias pessoas a chance de mostrar seus trabalhos, desenvolvendo a Economia Criativa. “A feirinha dá oportunidade aos artesãos de mostrar seus trabalhos e comercializar em um lugar que incentiva a arte, como o Museu da UFPA”, afirmou.

Atrações – A feirinha apresenta diversas atrações, entre elas a música tocada por Yuri Guedelha. Os presentes também poderão concorrer a sorteios de brindes feitos pelos artesãos da feirinha. Durante o evento, serão comercializados produtos de artesanato, moda, acessórios, desapego e gastronomia.

A Feirinha do MUFPA - O evento está em sua 30ª edição, coordenado por Simone Chermont, membro da Associação Amigos do Museu. “A novidade para esta edição é a comemoração do mês dos prematuros, com a realização da oficina de polvinhos.”, explica Simone Chermont. A oficina é destinada a qualquer pessoa que tenha uma noção de crochê.

Feirinha do MUFPA - oficina de confecção de polvinhos
Data: 11 de novembro
Local: Museu da UFPA (Av. Governador José Malcher, 1192, Nazaré)
Inscrições: (91) 98124-3757