Página inicial > Ultimas Notícias > Empresa Júnior sediada no Campus de Castanhal presta serviços na área de TI e soluções tecnológicas

• Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 15h14

linkjr

A Link Jr. é uma Empresa Júnior de Tecnologia e funciona no Campus I da UFPA em Castanhal. Atualmente, a empresa é prestadora de serviços na área de TI e soluções tecnológicas. Oficializada em 2017, o principal ramo de atuação da Link Jr. é o desenvolvimento de sistemas. O quadro de colaboradores é composto por discentes dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação da UFPA Castanhal.

Para quem desconhece o assunto, pode soar estranho uma empresa dentro da Universidade. Mas, na prática, é algo descomplicado. Pode-se chamar de Empresa Júnior aquela que está na categoria de Associação Civil sem fins lucrativos, em que toda receita gerada é utilizada, em geral, para a manutenção e a infraestrutura da própria empresa, assim como investida em cursos de capacitação para os voluntários envolvidos, ou seja, para um bem comum.

As empresas juniores são formadas e geridas, exclusivamente, por alunos do Ensino Superior e Técnico de cursos universitários, visando à formação dos discentes. Moysés Lycá, aluno da Faculdade de Computação, é um dos representantes da Link Jr. e dá mais detalhes sobre o assunto. “Os objetivos são fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação, aproximar o mercado de trabalho das academias e os próprios colaboradores da empresa (os discentes em si), além de uma gestão autônoma em relação à direção da faculdade ou do centro acadêmico.”

Esse tipo de empresa atende às necessidades dos alunos, que, por meio da união teoria/prática, promovem o desenvolvimento local e disseminam o saber nas mais diversas áreas do conhecimento, profissionalizando os empresários envolvidos.

Projetos – Atualmente, a equipe da Empresa Júnior de Tecnologia do campus está envolvida em diversos projetos. Um deles é o Sistema de Gerenciamento de Refeições, que vai permitir a organização e a venda segura de todas as refeições que serão disponibilizadas pelo Restaurante Universitário, o qual está em fase de implantação.

Para contatar a empresa e para outras informações, basta acessar o site a página da empresa.

Texto: Tiago Ferreira e Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal