Página inicial > Ultimas Notícias > Núcleo de Apoio Fiscal da UFPA oferta serviços para os contribuintes do Imposto de Renda

• Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 15h26

Imposto de renda

O Núcleo de Apoio Fiscal da UFPA (NAF), veiculado à Faculdade Ciências Contábeis (FACICON), oferece, de forma gratuita, serviços relacionados com a Declaração de Imposto de Renda. O projeto, que funciona em parceria com a Receita Federal, oferece serviços às quartas-feiras e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na UFPA. O objetivo do Núcleo, coordenado pelos professores Pedro Borges e Frederick Fagundes, é proporcionar à comunidade acesso a informações relativas à situação fiscal dos contribuintes.

Os NAF são postos avançados de serviços da Receita Federal do Brasil (RFB) para poder alcançar mais cidadãos e proporcionar desenvolvimento acadêmico para os alunos. Na UFPA, são realizados atendimentos sobre Declarações de Imposto de Renda (Pessoas Físicas), microempreendedores individuais, consultas sobre pendências no CPF, inscrição de CPF e regularização fiscal de pessoa física. Além dos serviços ofertados, é possível realizar agendamentos e encaminhamentos para a Delegacia da Receita Federal em Belém.

“Recepcionamos o contribuinte e realizamos uma rápida entrevista para identificar suas necessidades. Se necessário, realizamos simulações ou completamos o atendimento, fornecendo as guias necessárias para pagamento de pendências ou comprovantes disponíveis. De qualquer modo, cada contribuinte recebe um atendimento personalizado de acordo com suas necessidades”, explica o professor Pedro Borges, um dos coordenadores do Núcleo.

Os serviços são realizados pelos alunos do curso de Ciências Contábeis, na sala 3, no bloco K (próximo ao ver-o-pesinho), no bloco da Faculdade de Serviço Social (Campus Profissional). Os atendimentos são direcionados a qualquer contribuinte, seja para buscar informações, seja para busca de serviços. Para ser atendido é necessário que o interessado apresente o CPF e um número de telefone, e dependendo do serviço solicitado, o núcleo informa a lista de documentação necessária.

Núcleo de Apoio Fiscal da UFPA (NAF)
Data: Quartas e quintas, das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.
Local:  Na sala 3, no bloco K (próximo ao ver-o-pesinho), no bloco da Faculdade de Serviço Social (Campus Profissional).

Texto: César Filho- Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução/Google