Página inicial > Ultimas Notícias > Programa Documentaristas da Brazil Conference at Harvard & MIT está com as inscrições abertas

• Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 15h04

BrazilConference2.1

O Programa Documentaristas da Brazil Conference at Harvard & MIT 2019 irá selecionar dois universitários brasileiros com o objetivo de promover e encorajar estudantes que tenham habilidades em comunicação e audiovisual para registrar os bastidores e realizar entrevistas durante a quinta edição da Brazil Conference at Harvard & MIT, que será realizada nos dias 5 e 6 de abril de 2019, em Boston, Estados Unidos. As inscrições seguem abertas até o dia 31 de dezembro.

A organização do evento irá arcar com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação para a Brazil Conference 2019; custos relacionados com emissão de visto e passaporte, se necessário; e ingresso exclusivo e intransferível para o evento, além de promover uma imersão nas universidades de Harvard e MIT, com um tour exclusivo em MIT e em Harvard, guiado por atuais estudantes, com oportunidade para conhecer salas de aula, laboratórios e outros estabelecimentos, bem como dará os créditos aos candidatos em todo o material que for divulgado.

Critérios para concorrer - Para participar do programa é necessário ter cidadania brasileira, ter pelo menos 18 anos completos (até 28 de fevereiro de 2019), ser estudante de graduação, inclusive Educação a Distância, em universidade brasileira pública ou privada, devidamente matriculado na data do evento (5 de abril de 2019), e não ter antecedentes criminais.

Inscrições - As inscrições são realizadas pelo site da Brazil Conference até o dia 31 de dezembro de 2018. Há duas modalidades de inscrição: Comunicação ou Audiovisual. Na categoria “Comunicação” o candidato deve gravar um vídeo de até um minuto com apresentação pessoal e escrever um texto respondendo a algumas perguntas, além de preencher o formulário no site da inscrição.

A inscrição da categoria “Audiovisual” segue o mesmo padrão, mas em vez de escrever um texto, o candidato deve produzir um vídeo com o material disponibilizado pelo programa. O objetivo deste vídeo é simular que seja para as redes sociais do evento. A divulgação dos aprovados será no dia 17 de janeiro de 2019 e os universitários selecionados terão todas as despesas pagas.

A UFPA já teve representante nesta conferência – Durante o mês de setembro, a Brazil Conference também realizou seleção para o Programa de Embaixadores. Na edição realizada em abril de 2018, Jeferson Almeida, estudante do curso de Direito da UFPA, foi um dos 10 estudantes universitários brasileiros selecionados para o Programa de Embaixadores da Brazil Conference.

Para Jeferson Almeida, a experiência foi marcante e motivadora. “Ser embaixador da região Norte na Brazil Conference me mostrou que é possível transpor todas as dificuldades e os obstáculos e se fazer ouvir em qualquer lugar do mundo. Ter participado de um evento tão grandioso quanto a Brazil Conference em duas das maiores e mais prestigiadas universidades do mundo marcou muito minha vida”, afirma. Leia mais aqui.

Programa Documentaristas da Brazil Conference at Harvard & MIT 2019
Prazo para inscrições: até 31 de dezembro de 2018.
Clique aqui e confira o edital
Mais informações no site do programa.

Texto: César Filho – Assessoria de Comunicação da UFPA