Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Teatro e Dança apresenta o espetáculo de dança contemporânea “Presença”

• Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 15h02

Teatro Universtário 1

A Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA), por meio dos Cursos Técnico em Dança-Intérprete Criador Cenografia e Figurino Cênico, realizará sua prática de montagem, com o espetáculo de dança contemporânea "Presença", coordenado pelo professor Paulo Paixão e visualidade do professor Valter Chile. A apresentação ocorre no período de 11 a 16 de dezembro, às 20h, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB)

Prática de montagem é uma disciplina que reúne os alunos do primeiro ano dos Cursos: Técnico em Dança-Intérprete Criador, Cenografia e Figurino Cênico, com o objetivo de criar e apresentar um espetáculo. O espetáculo “Presença” faz parte da programação da mostra cênica da ETDUFPA.

O espetáculo é baseado num conceito de Presença, retirado da obra do filósofo alemão Martin Heidegger (1889-1976). A existência seria o simples fato de estar no mundo, enquanto a presença implicaria modos de estabelecer relações.

“Neste espetáculo de dança contemporânea, buscamos contrastar o corpo que existe no espaço com aquele que se relaciona e, a partir desse contraste, explorar a diferença entre aparência e atitude, bem como reafirmar a complexa gama de nuanças que um único sujeito representa”, comenta Paulo Paixão, coordenador do evento.

Espetáculo de Dança Contemporânea, "Presença"
Data: 11 a 16 de dezembro
Horário: 20h
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB) - Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a travessa D. Romualdo de Seixas, no Bairro Umarizal, em Belém/PA.
Ingressos: R$10,00 inteira e R$5,00 meia.
Mais informações: (91) 98345.1660 ( Paulo Paixão)

Texto: Assessoria ETDUFPA
Foto: Arquivo/Ascom