Página inicial > Ultimas Notícias > Programação especial do PPGCOM marca abertura do semestre letivo e a primeira turma de Doutorado

• Publicado: Segunda, 18 de Março de 2019, 15h23

ABERTURA PPGCOM

O início do primeiro semestre letivo de 2019 contará com uma programação especial para a comunidade do Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM) da Universidade Federal do Pará (UFPA), incluindo as boas-vindas para a sua primeira turma de Doutorado e para a 10ª de Mestrado. Durante as manhãs e tardes dos dias 20 a 22 deste mês, serão realizados seminários, palestras e reuniões para intensificar o diálogo entre discentes e docentes. A programação ocorre no Auditório Paulo Mendes, do Instituto de Letras e Comunicação (ILC), no Campus Guamá, Setor Básico, da UFPA.

No primeiro dia da programação, quarta-feira, dia 20 de março, a abertura será às 14h30, com boas vindas a todos e acolhimento às novas turmas. Depois, a coordenadora do PPGCOM, a professora Elaide Martins, ministrará a palestra "PPGCOM em foco: trajetória do programa e o seu papel na Amazônia". Em seguida, o professor Fábio Castro abordará o tema "Metafísica da orientação: conversa sobre práticas e estratégias de orientar e ser orientado na formação acadêmica". A programação desse dia terminará com a apresentação de livros produzidos por docentes e discentes do programa, em um momento chamado "Livros na Vitrine".

Já no segundo dia, as atividades começam às 9h, com a vice-coordenadora do PPGCOM, a professora Danila Cal, abordando o tema "Produção de artigos científicos". No período da tarde, das 14h30 às 18h, serão realizados os Seminários das Linhas de Pesquisa do PPGCOM-UFPA: "Comunicação, Cultura e Socialidades na Amazônia" e "Processos Comunicacionais e Midiatização na Amazônia". Esse será o momento em que os docentes do PPGCOM-UFPA apresentarão suas pesquisas e as atividades dos Grupos de Pesquisa de cada linha.

Na sexta-feira, dia 22, a manhã será reservada para reuniões com os alunos. Às 9h, ocorre a reunião entre a Coordenação do Programa e a turma de Doutorado 2019; e às 10h, reunião da representação discente com todos os alunos do PPGCOM, novatos e antigos. No período da tarde, a programação será encerrada com o tema "A gestão do tempo e a organização na Pesquisa em Comunicação", abordado pela professora da Facom-UFPA e mestranda do PPGCOM-UFPA, Suzana Magalhães, a partir das 14h. Com exceção das reuniões agendadas para a manhã da sexta-feira, a programação é aberta ao público. Participe!

Mais informações no site do PPGCOM

Texto e arte: Divulgação / PPGCom