Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > UFPA Internacional
Início do conteúdo da página

UFPA Internacional

Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 12h21 | Acessos: 467

CURSOS

“Estrategias y herramientas para la docencia virtual" e "Diseño de materiales educativos digitales con soporte en comunidades de práctica"

Cursos gratuitos promovidos pelo Centro de Cooperação Regional para a Educação de Adultos na América Latina e Caribe (CREFAL). Contarão com carga horária de 80 horas/aula cada um e ocorrerão de 27 de abril a 21 de junho. Serão ministrados "on-line" e estão direcionados a docentes, estudantes e assessores técnico-pedagógicos.

Inscrições: a partir de 15 de abril no "website" da CREFAL (www.crefal.org).

Mais informações: acesse a convocatória para o curso “Estrategias y herramientas para la docencia virtual” e a convocatória para o curso "Diseño de materiales educativos digitales con soporte en comunidades de práctica"

 

CURSOS DE LÍNGUAS

 

Becas Santander Languages | Online English Courses – British Council 

Programa de Bolsas de Estudo Santander Languages | English Courses - British Council Scholarships para ter acesso aos cursos de inglês oferecidos pela instituição britânica de educação e cultura. Os cursos cobrirão aspectos como a preparação para entrevistas de trabalho em inglês, gramática e vocabulário para o ambiente de trabalho, o estabelecimento de contatos profissionais e o desenvolvimento de capacidades de comunicação para reuniões, apresentações e conversas. Após a conclusão, os estudantes receberão um certificado do British Council. O único requisito para os brasileiros é ser maior de 18 anos.

Número de bolsas ofertadas: 5 mil.

Prazo para candidatura: 14 de abril de 2021.

Termos e condições para candidatura: https://www.becas-santander.com/pt-BR/program/languages-english-courses-british-council

Leia a matéria completa no Portal da UFPA.

 

BOLSAS DE ESTUDOS

 

Jovens Talentos ANSO

A Alliance of International Science Organizations (ANSO) recebe inscrições para bolsas Jovens Talentos de mestrado e doutorado na China. É possível eleger cursos em inglês ou em mandarim. 

As bolsas incluem um apoio mensal de até 7 mil yuans, passagem e as anuidades.

Inscrições: até 30 de abril.

Mais informações: http://www.anso.org.cn/programmes/talent/scholarship/

 

Santaner Women | W50Leadership

O Banco Santander, junto com a London School of Economics and Political Science, oferece 50 bolsas destinadas a mulheres com mais de 10 anos de experiência em gestão e que aspiram assumir papéis de liderança em sua organização, buscando refletir e desenvolver seu próprio estilo de liderança.

As participantes irão desfrutar de um excelente conteúdo de aprendizagem feito sob medida pela LSE, treinamento de liderança individual e oportunidades para estabelecer contatos com outros participantes de todo o mundo.

Essa é uma ótima oportunidade para servidoras da universidade, sejam de áreas administrativas e de gestão, sejam  professoras.

Inscrições: até 10 de maio 2021, pelo link https://www.becas-santander.com/pt-BR/program/women-w50-leadership-lse

Mais informações, leia a matéria no Portal da UFPA.

 

Cargill Global Scholars

Está aberto o processo seletivo do Programa Cargill Global Scholars, em sua 9a turma (versão 2020-2021), promovido pela Cargill e o Institute of International Education (IIE), escritório para América Latina e Caribe (LAC). O programa oferece bolsas de estudos para alunos de graduação, com duração de dois anos, com apoio financeiro a estudantes em países específicos, oferecendo oportunidades de desenvolvimento de liderança. A UFPA é o único representante da Região Norte do Brasil a participar do processo seletivo, pela primeira vez em 2021.

Critérios de elegibilidade: ser cidadão ou residente permanente do Brasil; estar matriculado no 1º ou 2º ano de graduação (3º ano no caso de cursos com duração de 5 anos); demonstrar um bom desempenho acadêmico (Coeficiente de Rendimento Geral a partir de 7,0) e potencial de liderança.

Todas as áreas são elegíveis, com atenção especial para: Engenharias; Áreas relacionadas com Agricultura, Alimentação e Nutrição; Gestão de Riscos; Negócios e Economia; Ciências Políticas; Políticas Públicas; Relações Internacionais.

Número de bolsas ofertadas: 10 bolsas para brasileiros.

Prazo para candidatura: 26 de maio de 2021.

Mais informações sobre o programawww.cargillglobalscholars.com

Contatos para dúvidasEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e +52 55 3966 4744 (WhatsApp)

 

OPORTUNIDADES DE INTERCÂMBIO

 

Scholarships for Women in STEM

O British Council lançou um programa de bolsas de estudo em parceria com 19 universidades do Reino Unido com o objetivo de beneficiar mulheres das Américas, Sul da Ásia e Sudeste Asiático, das áreas de Ciências (Sciences), Tecnologia (Technology), Engenharias (Engeneering) e Matemática (Math). Este programa de bolsas visa aumentar as oportunidades em áreas tecnológicas para meninas e mulheres.

Critérios de elegibilidade: ser cidadã e residente de países elegíveis nas Américas, Sul da Ásia e Leste da Ásia; estar disponível para fazer um curso em tempo integral no Reino Unido para o ano acadêmico de setembro / outubro de 2021 a 2022; necessitar de apoio financeiro; ter um diploma de graduação que lhes permitirá obter acesso a um dos cursos de pós-graduação em uma pré-seleção em uma universidade do Reino Unido participante deste Programa; poder atingir o nível de inglês exigido para o estudo de pós-graduação em uma universidade do Reino Unido antes ou depois da conclusão de seu curso; estar ativa no campo com experiência de trabalho ou ter interesse comprovado em sua área de assunto; ser apaixonada por seu curso e estar disposta a se envolver como ex-bolsista do British Council.

Veja as ofertas de cursos das Universidades para as Américas disponíveis desde janeiro de 2021: https://www.britishcouncil.org/study-work-abroad/in-uk/scholarship-women-stem

 

APOIO A PROJETOS

 

Santander X | Environmental Challenge

O Banco Santander, por meio do Santander X, sua rede global de empreendedorismo e em conjunto com a Fundação Oxentia, lançou o Santander X Environmental Challenge, uma iniciativa para apoiar empreendedores comprometidos com o meio ambiente com ideias inovadoras para construir um futuro mais sustentável. Serão dois desafios:

  • Seja Sustentável: incentiva o financiamento e investimentos verdes. Como sua solução atrai investimentos e financiamentos sustentáveis para pessoas e investidores que desejam apoiar atividades econômicas com impacto ambiental positivo? Como a sua solução ajuda os investidores ou instituições financeiras a ajudar as empresas a tomar iniciativas na transição para uma economia de baixo carbono?
  • Seja Consciente: consciência da importância de reduzir a pegada ambiental. Como sua solução pode ajudar pessoas e empresas, incluindo sua cadeia de suprimentos, a medir sua pegada ambiental? Como você pode ajudar com soluções que melhorem a reinvenção de empresas e indústrias para que reduzam seu impacto ambiental e favoreçam a biodiversidade?

Os seis melhores projetos serão patrocinados com o valor de € 20.000, um programa de mentoria com os melhores especialistas da Fundação Oxentia e toda a visibilidade dos canais e redes do Banco Santander.

Inscrição: até 08 de abril de 2021 pelos links:

Seja Sustentável: https://www.santanderx.com/calls/be-sustainable-santander-x-environmental-challenge/6022c47d72f0cd0011b228a3?detail=true

Seja Consciente: https://www.santanderx.com/calls/be-mindful-santander-x-environmental-challenge/6022c5ec72f0cd0011b228a4?detail=true

registrado em:
Fim do conteúdo da página