Página inicial > Ultimas Notícias > Premiação seleciona melhores dissertações em língua portuguesa

Premiação seleciona melhores dissertações em língua portuguesa

• Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2019, 16h22

PFMP 2019

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) está com inscrições abertas para o Prêmio Fernão Mendes Pinto/2019. A premiação tem como objetivo homenagear uma dissertação de mestrado ou de doutoramento que contribua para a aproximação de comunidades de língua portuguesa, explicitando relações entre, pelo menos, dois países. Só podem se inscrever estudantes de instituições membro da Associação, e a Universidade Federal do Pará (UFPA) é a única do Estado que faz parte da organização.

As dissertações vão ser divididas nas seguintes categorias: Letras e Artes; Ciências Exatas; Ciências da Saúde e da Vida e Ciências Sociais e Humanas. As dissertações inscritas devem ter sido defendidas no ano anterior à premiação (2018), estar completamente em português e terem sido defendidas em universidades da Associação.

Participação - O período de inscrições vai até o dia 31 de julho, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O e-mail deve conter o currículo do autor, uma cópia digital da dissertação, parecer dos orientadores do trabalho e uma declaração, com data, local da defesa, nome do aluno e tema trabalhado, e da instituição em que foi apresentada.

O valor do prêmio é de 8.000 euros, atribuído a uma parceria entre a AULP e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Mais informações no edital e nas perguntas frequentes.

AULP – Fundada em 1986, a Associação da Universidades de Língua Portuguesa é uma Organização Não Governamental (ONG) que promove a cooperação e a troca de informações entre universidades e institutos superiores de países de língua portuguesa. A Associação tem 130 membros nos 8 países de língua oficial portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Macau.

Prêmio Fernão Mendes Pinto 2019
Inscrições: até 31 de julho
Mais informações na página do Prêmio

Texto: Rafael Miyake – Assessoria de Comunicação da UFPA