Página inicial > Ultimas Notícias > Submissões de trabalhos para o XXXIX Congresso Brasileiro de Sistemas Particulados estão abertas

• Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 15h42

ENEMP 2019

De 27 a 30 de outubro de 2019, Belém será sede do XXXIX Congresso Brasileiro de Sistemas Particulados – Enemp 2019. A 39ª edição do evento nacional é organizada pela Faculdade de Engenharia Química (FEQ) e pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O período para submissão de trabalhos está aberto e encerra-se no dia 12 de julho.  As inscrições para ouvintes vão até o dia 21 de outubro, gratuitamente.

Atualmente, o ENEMP é o principal meio de interação, comunicação e divulgação de trabalhos e pesquisas na área de Sistemas Particulados e Escoamento em Meios Porosos. Com o evento, espera-se que as inovações tecnológicas possam ser divulgadas e apresentadas de forma que apontem as tecnologias apropriadas para o desenvolvimento e o incentivo das pesquisas brasileiras, com base na apresentação e na publicação de, no mínimo, 350 trabalhos técnico-científicos.

Para o professor do PPGEQ Lênio Faria, promover este encontro entre profissionais das diversas áreas da Engenharia, com profissionais das áreas de Física, Química e Matemática, é uma forma de fomentar a produção de novos trabalhos que surgem baseados na troca de experiências entre pesquisadores e discussão de trabalhos técnicos. “Muitos dos resultados de trabalhos apresentados em um evento são melhorados e/ou implementados com novas concepções, ideias e colaborações surgidas no evento anterior”, afirma o docente que coordena o Enemp/2019.

Inscrições – Para submeter trabalhos acadêmicos, é necessário que a pesquisa se enquadre nos eixos temáticos propostos e seja apresentada de acordo com as duas categorias de submissão: apresentação oral ou pôster.  É obrigatória a inscrição do congressista no evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela plataforma galoá. Tanto para ouvintes quanto para quem irá apresentar trabalho, é imprescindível que os interessados cadastrem seus dados no site para receber os certificados.

Sobre o Enemp - Desde 2004, o Congresso é realizado bienalmente em anos ímpares e, em 2019, ocorrerá em Belém, no hotel Princesa Louçã. Esta edição do Enemp tem a coordenação do professor Lênio José Guerreiro de Faria e da professora Cristiane Maria Leal Costa, ambos da FEQ, com o patrocínio do Conselho Regional de Química da 6ª Região (CRQ-6).

Além de mostrar os trabalhos que estão sendo realizados pela comunidade de pesquisadores da área, o Enemp oferece a oportunidade de alunos de cursos de graduação (iniciação científica) e de pós-graduação (mestrado e doutorado), com a comunidade científica, participarem das atividades envolvidas neste evento, .

XXXIX Congresso Brasileiro de Sistemas Particulados – ENEMP 2019
Data: de 27 a 30 de outubro
Local: hotel Princesa Louçã (Av. Presidente Vargas, 882)
Submissões de trabalhos: até o dia 12 de julho